Meu amigo Espírito Santo

“Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8:26)




Bom, depois de passar horas na frente do computador, com um tema na cabeça e o coração ardendo por este tema, mas, sem saber como começar de uma forma impessoal. Finalmente entendi e aceitei o fato de que esta postagem é diferente, não posso falar de um amigo tão especial com um tom de IMPESSOALIDADE, mas, com INTIMIDADE.
Pela madrugada, meditando na palavra de Deus me veio na mente uma frase... “Meu amigo Espírito Santo.” E em oração, comecei a conversar com Ele e dizer como quero conhecê-lo ainda mais! E a expressar como tenho sido falha em nossa relação de amizade! Confesso que este despertamento veio com o tema do aniversário da UMADALPE deste ano. “Geração cheia do Espírito Santo para anunciar as boas novas.”
Questionei sinceramente ao meu RELACIONAMENTO com o Espírito Santo, que anda comigo, mas, confesso conhece-lo tão pouco, este "estalo" veio quando ouvi o grupo de louvor da umadalpe cantando muito lindo uma música de Sérgio Lopes, FIDELIDADE.  Acho que durante toda a semana à experiência que mais me tocou, foi o trecho desta canção que diz “Eu não vou deixar o meu orgulho nos afastar outra vez.” SÓ SABE O VALOR QUE TEM ESSE AMIGO, QUEM UM DIA JÁ PERDEU. VERDADEIRAMENTE SÓ VALORIZAMOS ALGO QUANDO PERDEMOS!

O Espírito Santo é uma parte de Deus colocada dentro de nós! O próprio Deus, onipotente, onisciente e poderoso pegou algo tão especial e particular e nos deu para habitar dentro de nós! Quanto amor deste Deus! O Espírito Santo é mais uma das inúmeras demonstrações do amor dEle por nós. "E havendo dito isto, soprou sobre eles e lhes disse: Recebei o Espírito Santo." (joão 20:22)

Você pode até perguntar, quando eu comecei a conhecê-lo? Quando você olhou para dentro de si, viu sua miserabilidade de homem pecador e sem Deus, e aceitou a JESUS CRISTO como Salvador da tua alma, naquele momento do levantar da tua mão, talvez em lágrimas, talvez sem sequer saber o que estava sentindo, mas, apenas com uma certeza... A de que era a melhor decisão da tua vida. Ali, te convencendo disso, apresentava-se a você o AMIGO ESPÍRITO SANTO! A bíblia diz que ele convence o homem do pecado. “Quando Ele vier convencerá o mundo do pecado, da justiça e do Juízo." (joão 16:8)
Agora eu quero que você imagine aquele amigo, para quem você confidencia coisas, aquele que está sempre disponível, como diz o ditado... "Pau pra toda obra!" Imaginou? Então, o Espírito Santo é mais VERDADEIRO E SINCERO do que ele! O Espírito só fala a verdade. "Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; (João 16: 13a) Estais triste, frustrado por que tuas amizades te decepcionam, então confia no teu amigo Espírito Santo! Conta pra Ele teus anseios em oração e Ele vai te ouvir.

Falando assim, parece até que ele é uma pessoa neh? Mas Ele é praticamente isso, não podemos vê-lo mas, podemos sentir sua presença. Ele tem mente própria sabia? “E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, segundo a vontade de Deus, é que Ele intercede pelos santos...” ( Rm 8:27a)
Ele também tem "sentimentos".  A bíblia diz que Ele pode entristecer. " E não entristeçais o Espírito Santo de Deus..." Mas quando isso acontece? Quando você permite que outro sente no "trono" que existe dentro de você! Quando você prioriza outras coisas que não seja a presença de Cristo na tua vida. 

E o mais lindo desse amigo é que ele geme desesperadamente por você em oração! Quando você não sabe o que fazer, nem por onde ir, ou quando a dor é tão grande que pensas não suportar, Ele vai ao Pai com gemidos inexprimíveis interceder pela tua vida. Agora imagina, um GEMIDO do Espírito Santo. Gemido por ver a tua dor ou o teu afastamento da vontade de Cristo... Talvez chorássemos litros se pudéssemos ouvi-lo gritando e gemendo por nossa causa, talvez nos arrependêssemos de todas as palavras que falamos e todas as atitudes que temos que O entristecem. Tipo, quando Ele diz, faça essa escolha minha filha (o), e fazemos outra, ou quando ele nos derrama e falamos em línguas e logo depois caímos e perdemos este prazer e intimidade, ou quando há mentira, prostituição, chocarrice, escarnecimento da vontade Deus... Ele geme! Ele geme por que Ele conhece o vazio que fica dentro da tua alma que só Ele pode preencher! Que tem o tamanho exato de Deus.

Quantos jovens já foram cheios de Deus, do seu amigo Espírito Santo e estão caídos da graça... Quantos vão para onde não devem, falam o que não deve e quando chegam em casa, quem sabe debaixo do chuveiro, choram amargamente com sua alma, clamando por uma reconciliação com este amigo! Que não podem sequer ouvir falar da palavra de Deus, e seus olhos marejam de água demonstrando a sequidão que existe dentro dela. Ah! Mais a carne não deixa a reconciliação acontecer e isso por que ao invés de dar lugar a este amigo, saíste empurrando Ele para fora do "trono do teu coração". Mas Ele anseia voltar para o lugar que lhe pertence, basta apenas você querer buscá-lo, da forma como você estiver. Não esqueça Ele é o teu melhor amigo, o teu Amigo Espírito Santo! 

Espero que lendo este post você possa cantar como Sergio Lopes...  
"Me arrependo do que pensei

Me envergonho do que falei
Eu não vou deixar o meu orgulho nos afastar outra vez
Eu não quero continuar
Vou parar para te esperar
Te pedir pra me perdoar
Eu não quero viver sem ti

Espírito Santo (Tua Fidelidade é para sempre)"

 No amor d'Aquele que nos amou primeiro...

Cláudia Melo

Comentários

  1. Améééém...acabei de ler...e veio em hora oportuna...glórias a Deus pela vida de vc's todos q fazem parte desse ministério, são bençãos!!!

    ResponderExcluir
  2. Quee bom querida, e a nossa felicidade está em poder ser instrumento p/ edificação da vida das pessoas. "Edificação para quem acessa!" Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Postar um comentário