O Terremoto que destrói as cadeias da alma


O apóstolo Paulo, após ter uma visão, se dirige juntamente com Silas e Timóteo para a Europa, na Macedônia, em Filipos, uma colônia romana, principal cidade daquele distrito a fim de plantar uma igreja. Deus direciona Paulo a entrar na Europa, e não Ásia como ele queria. Isso mudou a história do ocidente e nós, gentios, agradecemos.

A maioria dos cristãos sabe do acontecimento que houve em Filipos quando Paulo e Silas foram açoitados e lançados no cárcere privado। Por volta da meia-noite entoaram cânticos a Deus e de repente houve um “TERREMOTO”. Mas permita-me tirar o foco do terremoto e colocá-lo no carcereiro romano que estava de plantão e verbalizar alguns pontos bem interessantes.

1) Aquele plantão mudaria a vida do carcereiro para sempre: Com certeza naquela prisão havia uma escala dos carcereiros que fariam plantão। E o carcereiro de plantão naquela noite foi escolhido para contemplar nada menos que um terremoto numa região em que, por ser formada por uma densa placa tectônica, nunca poderia sofrer um evento geológico como o terremoto. E Deus sabia que era aquele carcereiro que estava de plantão, afinal o Senhor é Onisciente, sabe todas as coisas. Por isso, continue crendo e aguardando, mais cedo, mais tarde, seu milagre(terremoto) chegará.

2) O carcereiro contemplou 03 milagres de uma só vez:

a) Milagre físico: O terremoto repentino foi tão violento que os alicerces da prisão foram abalados a ponto de todas as portas se abrirem e as correntes de todos os presos se soltaram.

b) Milagre moral: Apesar de todos os presos terem a oportunidade de fugir, visto que estavam soltos das correntes, permaneceram em suas celas। Paulo disse: ”Estamos todos aqui”।

c) Milagre espiritual: Aquele terremoto não apenas abalou as estruturas físicas, mas abalou também as algemas da alma do carcereiro romano que tinha como seu senhor “César”, de natureza que, ele indagou Paulo e Silas: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”। E a resposta foi magnífica: “Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os da sua casa”.

3) Deus não possui protocolos para agir: Deus operando, quem impedirá? O carcereiro foi alcançado pela soberana graça de Deus numa prisão। Foi salvo num lugar atípico e em circunstâncias jamais vistas antes. E essa salvação também alcançou sua família. Isso nos ensina que não existe fórmula pré-estabelecida para se contemplar o milagre de Deus. Ele opera segundo lhe apraz. As boas novas são que, assim como Ele operou em favor daquele carcereiro por meio de um terremoto, Ele também pode fazer o mesmo em meu e em seu favor. Pode ser que Deus opere um terremoto pra operar o milagre em nossas vidas. Mas também pode ser que no silêncio do nosso quarto Ele surja como uma brisa suave e manifeste o seu poder.

"O terremoto de Deus na vida do Cristão, apenas abre portas e quebra algemas".


Vi no http://famintopordeus.blogspot.com


@ElieLFerreira

Comentários