Pular para o conteúdo principal

O Terremoto que destrói as cadeias da alma


O apóstolo Paulo, após ter uma visão, se dirige juntamente com Silas e Timóteo para a Europa, na Macedônia, em Filipos, uma colônia romana, principal cidade daquele distrito a fim de plantar uma igreja. Deus direciona Paulo a entrar na Europa, e não Ásia como ele queria. Isso mudou a história do ocidente e nós, gentios, agradecemos.

A maioria dos cristãos sabe do acontecimento que houve em Filipos quando Paulo e Silas foram açoitados e lançados no cárcere privado। Por volta da meia-noite entoaram cânticos a Deus e de repente houve um “TERREMOTO”. Mas permita-me tirar o foco do terremoto e colocá-lo no carcereiro romano que estava de plantão e verbalizar alguns pontos bem interessantes.

1) Aquele plantão mudaria a vida do carcereiro para sempre: Com certeza naquela prisão havia uma escala dos carcereiros que fariam plantão। E o carcereiro de plantão naquela noite foi escolhido para contemplar nada menos que um terremoto numa região em que, por ser formada por uma densa placa tectônica, nunca poderia sofrer um evento geológico como o terremoto. E Deus sabia que era aquele carcereiro que estava de plantão, afinal o Senhor é Onisciente, sabe todas as coisas. Por isso, continue crendo e aguardando, mais cedo, mais tarde, seu milagre(terremoto) chegará.

2) O carcereiro contemplou 03 milagres de uma só vez:

a) Milagre físico: O terremoto repentino foi tão violento que os alicerces da prisão foram abalados a ponto de todas as portas se abrirem e as correntes de todos os presos se soltaram.

b) Milagre moral: Apesar de todos os presos terem a oportunidade de fugir, visto que estavam soltos das correntes, permaneceram em suas celas। Paulo disse: ”Estamos todos aqui”।

c) Milagre espiritual: Aquele terremoto não apenas abalou as estruturas físicas, mas abalou também as algemas da alma do carcereiro romano que tinha como seu senhor “César”, de natureza que, ele indagou Paulo e Silas: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?”। E a resposta foi magnífica: “Creia no Senhor Jesus e serão salvos, você e os da sua casa”.

3) Deus não possui protocolos para agir: Deus operando, quem impedirá? O carcereiro foi alcançado pela soberana graça de Deus numa prisão। Foi salvo num lugar atípico e em circunstâncias jamais vistas antes. E essa salvação também alcançou sua família. Isso nos ensina que não existe fórmula pré-estabelecida para se contemplar o milagre de Deus. Ele opera segundo lhe apraz. As boas novas são que, assim como Ele operou em favor daquele carcereiro por meio de um terremoto, Ele também pode fazer o mesmo em meu e em seu favor. Pode ser que Deus opere um terremoto pra operar o milagre em nossas vidas. Mas também pode ser que no silêncio do nosso quarto Ele surja como uma brisa suave e manifeste o seu poder.

"O terremoto de Deus na vida do Cristão, apenas abre portas e quebra algemas".


Vi no http://famintopordeus.blogspot.com


@ElieLFerreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe