Ah, a ansiedade!!!


 Tantas vezes nos preocupamos de mais com as coisas do nosso dia a dia, e a ansiedade vai nos destruindo. Talvez seja exatamente isso que está acontecendo na sua vida. Veja o que Jesus nos ensinou sobre esse tão difícil tema e seja agora tocado e restaurado por Ele.

Você já parou pra pensar quanta preocupação você já teve e que não adiantou de nada? Quantas noites de sono que você já perdeu e no outro dia não valeu de nada? O problema continuava la. E Jesus lhe perguntando: Por que você sofre tanto? Entenda pela palavra, que há um sistema acima de você que Eu cuido e governo diariamente, porém isso tudo não chega nem perto da importância que você tem para mim.

A ansiedade faz você discutir por motivos fúteis, agir de forma inesperada e sofrer males como estresse, estafa e depressão.

Diante de tudo isso, Jesus propõe algumas observações sobre esse tema. 

Olhai para as aves do céu... Qual delas passa fome? Quem dá comida pra elas? Será que se eu cuido delas, eu esquecerei de você?

Quem ensinou canto às cigarras?

Quem ensinou o caminho e a hierarquia das formigas?

Olhai os lírios do campo (sem brilho, odor, beleza, destaque, jardineiro, importância, ninguém sabe quem plantou ou regou). E, ainda assim, Eu, o vosso Deus, diariamente, cuido deles. E se Deus cuida disso que é desprezível, Ele não cuidará de você?

Quem deu ordem ao sol para nascer no outro lado do mundo?

Quem deu ordem à lua para governar a noite?

Quem está dando ordem às ondas para que não ultrapassem os seus limites?

Quem está dizendo aos ventos para que soprem?

Quem está mantendo as estrelas?

Quem está alimentando os pássaros agora?

Se Deus cuida de tudo isso, por qual motivo Ele não cuidaria de você?

Ele vai cuidar de você todos os dias!!!

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.." Salmos 91:1

"Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei;" Isaías 49:16a. 

Ele jamais vai esquecer de você!!!

"Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança." Salmos 4:8.

De agora em diante, você vai dormir e descansar bem, enquanto aguarda com alegria o agir e o cuidado de Deus.



Em Cristo,

Eliel Ferreira.

Comentários