PRECISA-SE : Um profeta para pregar aos pregadores!

"E será grande diante do Senhor..."

(Lc 1:15)




O anúncio acima foi tirado de um livro, um pouco antigo, mas que tem avivado a minha alma como nenhum outro best seller consegui fazer! "Porque tarda o pleno avivamento" de Leonard Ravenhill. Um livro pequeno, mas grande em sua edificação! E esse trecho refere-se a "voz do que clama no deserto..." João Batista.


Antes da vinda de João Batista, o povo de Israel passou quatrocentos anos sem um raio de luz profética; quatrocentos anos de silêncio em que não se ouvia o brado: "Assim diz o Senhor!" O povo estava numa "miserabilidade espiritual". Vivia prestando holocaustos com sangue de animais, e tendo por mediadores uma classe sacerdotal RICA E SACIADA. Será que não nos recorda algo?

Naquela época, Deus não estava a procura de sacerdotes, nem pregadores, mas de homens. E havia muitos homens, como hoje, mas eram todos pequenos demais. Ele precisa de um GRANDE HOMEM para uma GRANDE MISSÃO. E, o que os tantos SACERDOTES existentes não conseguiram fazer em quatrocentos anos, foi feito em 6 meses por um homem "enviado por Deus", moldado por Deus e incendiado por Deus! Aleluia!!!


"João Batista ficou na divina escola do Silêncio, o DESERTO, até o dia em que se manifestou ao povo (...). Nos olhos trazia a luz de Deus, na voz a autoridade divina e na alma o mesmo ardor de Deus. Quem - pergunto eu - poderia ser maior do que João? Apenas Jesus. É verdade que ele "não fez nenhum sinal". Isto é, não ressuscitou nenhum morto. Mas fez muito mais; ergueu uma nação morta!"


Agora pergunto amados? Como pregadores mortos podem ressuscitar uma nação morta? É impossível! Ao ler esse capítulo fiquei pensando nos tantos que se dizem "pregadores" e que pregam qualquer coisas, prosperidade, poder, milagres... Menos ARREPENDIMENTO. Vejo zumbis pregando para zumbis espirituais, e no meio de tantos cadáveres onde estão os Ezequieis para profetizar?


Ninguém venha me citar nomes de A ou B que pregam demais, e operam milagres fazendo um verdadeiro SHOW. Por que para "pregar bem" não se precisa ter muita coisa, basta uma boa oratória e uma boa biblioteca e conhecimento. Milagres? Você se surpreende com alguns que vê aí na tv? É realmente, afinal de contas são raros de serem vistos. Mas te digo. A palavra de Deus diz: "Muitos dirão naquele dia. Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então vos direi abertamente: Nunca vos conheci, vós que praticais a INIQUIDADE!" (MT 7;22,23)

Pregar, qualquer um que tiver boa oratória consegue, mas fazer uma REVOLUÇÃO ESPIRITUAL em alguém ou em uma nação, é para aqueles que não agem como se estivessem em uma vitrine mostrando suas habilidades e sendo aplaudidos por elas, (o que infelizmente temos visto nos púlpitos de várias igrejas) Mas sim, para aqueles que são grandes! Homens grandes não se importam com as coisas deste mundo, para eles essas coisas são pequenas demais. Homens grandes se importam mais em ver arrependimento, mudança de caráter, crentes fiéis de coração e não de aparências, do que com milagres. Milagres? São apenas consequências dessas mudanças.



Homens grandes geralmente vivem sozinhos, enfrentam solidão... "As grandes águias voam sozinhas, os leões maiores caçam sozinhos; as almas grandiosas vivem sozinhas, a sós com Deus!" (Trecho do livro)


Vivem a sós com Deus em oração, se importam mais com as almas que irão ouvi-las do que com sua aparência ou em massagear o ego dos ouvintes dando-lhes anestesias que duram apenas um momento e não aplicando-lhes o medicamento necessário. A palavra de Deus doa a quem doer! Afinal, como dizem por aí: "A verdade dói!" não apenas dói, mas nos confronta, nos revela nossos erros, nos causa arrependimento, nos modifica e nos torna bombas atômicas para a expansão do Reino de Deus!!!



Por isso anúncio urgente, PRECISA-SE: Um profeta para pregar aos pregadores!



No amor d'Aquele que nos amou primeiro...


@Claudinha_Meloo

Comentários

  1. Precisa-se enviar esse texto aos pregadores. URGENTE!!

    Ah como gostaria que muitos que vi nesta semana tivesse uma grama do que João Batista tinha. Como queria eu, ter um miligrama do que ele tinha com Deus.

    Que possamos tomar esse texto como enfrentamento para mudarmos de atitude, para sermos grandes homens e mulheres, que estão preocupados c/ almas e não com números.

    Deus abençoe vc minha linda! Texto magnífico.
    To morrendo de vontade de ler esse livro =P =*

    ResponderExcluir

Postar um comentário