Por que Deus não responde logo?

Mesmo sabendo que Deus é eterno, onipotente, onisciente e onipotente, você pode estar se perguntando: "Se Ele é tão poderoso, por que tenho sofrido tantas derrotas e adversidades? Por que Ele ainda não me respondeu, revelando de maneira clara o que deseja e como vai operar? Por que há tanto tempo oro, mas não sou atendido? Por que continuo nesse deserto?”.

Você precisa entender que Deus trabalha em uma instância infinitamente superior à nossa, ainda que não possamos ver, entender ou perceber. É isso que vemos na história de pessoas como Abraão, José, Davi e de tantas outras que enfrentaram lutas e adversidades, e foram salvas e abençoadas pelo Senhor de um modo extraordinário, servindo de exemplo de paciência e fé para nós.

A princípio, nenhum deles entendeu o motivo do seu sofrimento e da aparente demora de Deus em cumprir Suas promessas. Contudo, aos poucos o Senhor foi revelando os porquês e propósitos para a vida de Seus servos, e eles foram entendendo dando lugar ao plano maior daquele que tudo sabe, tudo vê e é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3.20).

Contudo, aos poucos o Senhor foi revelando os porquês e propósitos para a vida de Seus servos, e ele foram entendendo dando lugar ao plano maior daquele que tudo sabe, tudo vê e é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além do que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera (Efésios 3.20).

Não deixe de perseverar na fé. Não entregue os pontos agora. Se o Senhor lhe prometeu algo, Creia que Ele é fiel para cumprir no devido tempo. Não desobedeça a Deus nem perca o foco, por que o Senhor não tem prazer nos que retrocedem (Hebreus 10.38), mas nos que avançam, segundo Suas orientações, rumo àquilo que ele tem preparado para os que o amam e foram chamados por Seu decreto.

Contudo, quero lembrá-lo de que, mesmo que Deus resolva falar de maneira clara com você, Ele não revelará todos os detalhes sobre como Ele irá agir para concretizar Seus planos em relação a você. Foi assim com Abraão, com José, com Davi e com a nação israelita. Deus é o mesmo. Ele não muda. Ele também age assim porque conhece a nossa estrutura, as nossas limitações pessoais e os planos do inimigo contra nós. O Senhor trafega muito além do que poderíamos prever.

Sendo assim, podemos ver como, ao longo da trajetória da humanidade, Deus foi revelando gradualmente Seu propósito para a vida de alguns de Seus servos e como Ele usou cada circunstância, aparentemente contrária, para cumprir Suas promessas na vida deles, deixando um exemplo para perseverarmos até o fim.


Texto extraído do livro "os insondáveis propósitos de Deus";

Pastor Silas Malafaia- Ed. Central Gospel.


Eliel Ferreira

Comentários

  1. O embaraço é que às vezes pensamos que Deus nos pormeteu lago, quando, na realidade, foi um preletor que ganha dinheiro com pensagens positivas que nos enganou usando a Bíblia.

    Prova de crivo fino: Como entender essa relação texto bíblico e tempo real hoje?

    . Analise o propósito do programa de Deus na vida desses personagens citados. não teve a ver com ambições particulares.

    Fraternalmente,
    Josué, do site www.livrinho.com

    ResponderExcluir
  2. Precisamos entender que a vontade do Senhor é que precisa ser feita e não a nossa. Quando aprendermos a pensar não só em nós mesmos e em nossas vontades e desejos, e nos preocuparmos mais com o nosso próximo, veremos a vontade do Senhor se cumprir e o poder dele através da nossa vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário