A maneira de Deus é melhor

Porque quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi Seu conselheiro? 
Romanos 11:34

Precisamos entender de uma vez por todas que Deus é mais esperto do que nós. O plano Dele é melhor. Não importa o que você e eu pensemos, a maneira de Deus é sempre melhor do que a nossa. Fazendo uma retrospectiva agora dos muitos períodos de frustração pelos quais passei toda minha vida, tentando dar início às coisas no meu prazo determinado e ficando frustrado por ter de esperar, agora vejo que na verdade não estava preparado, mas achava que sim. Passei muito tempo perguntando, “Por que, Deus, por quê?” e “Quando, Deus, quando?”. Eu fazia perguntas para as quais somente Deus tinha a resposta, e Ele não tinha nenhuma intenção de respondê-las. Lembre-se que Deus quer que confiemos Nele, não que lhe façamos perguntas.

Descobri ao longo dos anos que confiança requer questões não respondidas. Quando nos deparamos com situações que nos deixam sem saber o que fazer, deveríamos dizer: “Senhor, isto não faz nenhum sentido para mim, mas eu confio em Ti. Acredito que Tu me amas e que irás fazer o que é melhor para mim no momento certo”. Deus não precisa do nosso conselho para trabalhar; Ele precisa da nossa fé. 

Em Êxodo 33:13, Moisés orou pedindo a Deus que lhe mostrasse os Seus caminhos: Agora pois, se tenho achado graça aos Teus olhos, rogo-te agora que me faças saber o Teu caminho, e conhecer-Te-ei, para que ache graça aos Teus olhos: e atenta que esta nação é o teu povo”. Deveríamos fazer essa oração regularmente, lembrando que os caminhos de Deus incluem o tempo em que Ele resolve fazer as coisas. 

Fonte: lagoinha.com 


Comentários

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,também se desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o de maneira a que possa encontrar o seu blog,para que possa seguir também o seu blog. Paz.
    António Batalha.

    ResponderExcluir

Postar um comentário