A Obra Mais Refinada de Deus

Imagem: MVC



Por esses dias estive pensativa sobre como Deus tem cuidado de nós. 
Em meio a algumas lutas (e luta quando vem, vem de enxurrada) fiz muitas perguntas ao Senhor sobre o porquê de cada angústia que sentia, ou o motivo para tantas dificuldades. Afinal, por que Deus permite que coisas tão ruins nos aconteça? Ou por que fazemos tudo certo, mas sempre algo dá errado? E, de repente fui pega de surpresa pela palavra de Deus transcrita em um dos livros do Max Lucado, que diz o seguinte:

O barco se inclinava e era arremessado de um lado para outro. A chuva caía do céu noturno a cântaros. Relâmpagos cortavam a escuridão como espadas de prata. Os ventos golpeavam as velas, deixando o barco dos discípulos “a considerável distância da terra, fustigado pelas ondas” (Mt 14.24).

Seria essa uma descrição precisa, talvez, do estágio em que você se encontra na vida? Talvez tudo o que precisamos fazer seja substituir alguns substantivos... No meio de um divórcio, golpeado pela culpa. No meio de uma dívida, golpeado pelos credores.

Os discípulos lutaram contra a tempestade por nove frias e molhadas horas. Por volta das quatro horas da manhã, o inacreditável aconteceu. Eles viram alguém caminhando sobre a água. “’É um fantasma!’ E gritaram de medo” (Mt 14.26).

Eles não esperavam que Jesus fosse até eles daquela maneira.


Nós também não.
Esperamos encontrar Jesus nos devocionais matutinos e na ceia da igreja. Nunca esperamos vê-lo no meio de processo legal, da execução de uma hipoteca ou numa guerra. Nunca esperamos vê-lo numa tempestade. Mas é nas tempestades que ele realiza sua obra mais refinada, pois é nas tempestades que ele tem nossa mais dedicada atenção.

Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos, enquanto vocês nos ajudam com suas orações. 2 Coríntios 1.10-11


Quanta esperança e alívio nessas palavras não é verdade?!

Em Cristo,
Marcela

Comentários

  1. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Como não passei aqui antes do Natal, e só agora me foi possível.
    Vim também desejar um Ano_Novo cheio de paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário