E na última hora...


E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho; Mas o anjo do SENHOR lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho. Gênesis 22:10-12

No limite das nossas forças e no último suspiro de esperança, Ele aparece trazendo uma solução.

Que tipo de dificuldade será que Deus encontra, que não lhe deixa chegar um pouco antes do momento em que Ele costuma chegar? Acredito que seja pelo simples fato de não dar a sua glória a ninguém. Quando ainda resta um pouco de esperança, força, inteligência, ou qualquer ferramenta que possibilite ao homem agir e achar que deu solução, Ele não intervém. Aí, quando os sonhos se frustram, as forças se acabam, o intelecto não resolve, Ele se levanta e age, para que a glória seja d'Ele e de mais ninguém.

"Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei..." Isaías 42:8

Ele livrou Daniel dos leões, mas não o livrou de ser jogado na cova com eles;
Ele livrou os três jovens da morte, mas não os livrou de serem jogados na fornalha;
Ele restituiu a Jó tudo em dobro, mas não o livrou das perdas;
Ele fez com que Davi derrotasse o gigante, mas não livrou o seu povo das afrontas dos filisteus;
Ele proveu cordeiro para o holocausto, mas, até o último segundo, não livrou Abraão do sofrimento de ter que executar o próprio filho.

Pense comigo: você acha que os seus problemas já o levaram aos limites extremos, ou ainda há forças para tentar por conta própria? Seja qual for a situação, não esqueça de que no último segundo Ele sempre chega com A solução.

Que Deus te abençoe a cada dia mais e mais.



Comentários