Se o mundo acabasse agora você seria salvo?


Há perguntas na vida que a gente precisa saber a resposta, e salvação é uma delas. Não dá para viver uma vida com dúvidas sobre o que acontecerá depois da morte. Você precisa ter convicção plena que se seu coração parar de bater agora o que o aguarda é o reino de Deus e não o inferno. Mas o que pode lhe garantir? A resposta é simples, mas por ensinos errados, muitas vezes ficamos desorientados em vez de conscientes.
 “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por mim” (Jo 14.6), dizia Jesus durante o seu tempo de peregrinação na Terra. Ele ensina nessa frase que para você se achegar a Deus, precisa dele, não existe outro meio, solução ou caminho. Então, boas obras, ser nascido em lar cristão, ir 365 dias na igreja não o conduzem ao Pai, mas apenas Jesus. Você precisa estar em Cristo.
Para estar em Cristo, é necessário crer que Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.” (Romanos 10.9) No entanto, até o diabo crer em Jesus, então o que o diferencia dos espíritos malignos?
A resposta mais ideal é viver uma vida obedecendo a Palavra de Deus, crendo que Jesus é aquele que o libertou do pecado e lhe dá a salvação. Paulo alerta que a fé sem obras é morta. Portanto, se cremos em Jesus, acreditamos também na sua Palavra e seguimos as suas orientações.
Mas e se você esbarrar em alguma falha, perde a salvação? A resposta está em 1 João 1.9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” Arrependa! Confesse a Deus o que você cometeu e continue caminhando em Cristo.
Certo de ter tomado todas essas decisões, você pode entrar confiadamente no trono da Glória e declarar para o inferno, a terra e os céus ouvirem que agora você pertence a Deus e o céu é a sua casa.
Compartilhe este texto com pessoas que você conhece que ainda não têm certeza da salvação ou que ainda não entregaram sua vida para Cristo!
Texto da Érica Fernandes, no lagoinha.com