Provas de Fogo


Gostaria de Compartilhar com vocês algo que o Senhor me acordou pela madrugada para ouvir e aprender mais dele. O interessante é que Ele nos chama para conversar quando estamos nos sentido fracos e indignos até mesmo de nos ajoelhar e orar mediante a Sua Santidade, Majestade e Glória. São nesses momentos que o inimigo vem com pensamentos contraditórios querendo nos acusar, nos lembrar do nosso passado, falando que Ele não nos ouvirá, que Ele não cumprirá as Suas promessas em nossas vidas, pois não as merecemos. Às vezes passamos por tantas situações e provações que até podemos fraquejar, cambalear, e até mesmo cair. Então é aí que Ele nos faz viver, de fato, o que é a Sua Graça de graça!

Entendi isso quando li a seguinte frase de J.C. Ryle e traduzo a vocês: “Se Somos Cristãos de Verdade, Não devemos esperar que nossa jornada para o céu seja fácil. Não devemos achar estranho o fato de termos que suportar nossas fraquezas, perdas, lutos e desapontamentos, assim como as outras pessoas. O Completo e livre perdão, o caminho de graça e glória até o fim, é tudo o que o Nosso Senhor tem prometido nos dar. Mas Ele nunca nos prometeu que não teríamos aflições. E Ele Nos Amou quando nos prometeu isso Também".

Logo em seguida estava escrito o seguinte versículo também: “Eu Tenho Lhes Dito Essas Coisas para que em Mim Vocês possam ter Paz. Nesse Mundo Tereis Provações. Mas Mantenham Seus Corações Firmes! EU JÁ VENCI O MUNDO!"  João 16:33.

Ou Seja... Nada do que passamos é maior do que possamos suportar. E o reino dos Céus é tomado a FORÇA! Deus permite que passemos pelo fogo assim como o ouro, para depois se tornar uma joia preciosa. Deus permite que passemos pelo deserto, mas Ele envia o maná e faz nascer água da rocha para nos saciar. As nossas fraquezas vêm para que o poder do Senhor venha se aperfeiçoar em nós, e para que provemos de seu perdão diário e reconheçamos que somos NADA SEM ELE, pois quando nos sentimos fracos, é aí que Ele nos faz Fortes; e quando estamos fortes é aí que estamos fracos. (II Cor. 12:10).

Então queridos, não deixe mais que o inimigo venha te dizer, ou colocar pensamentos negativos em sua cabeça. Não dê ouvidos ao que ele fala através de pessoas que às vezes podem estar tão próximas de nós para nos magoar e dizer palavras de derrotas, dizendo que algum sonho teu, projeto, ou que algo em sua vida não tem mais jeito, que já é caso perdido. Ele usa meios, fatos, algo que está diante dos nossos olhos para nos desestimular, para tentar nos parar no meio do caminho, nos fazer pensar que estamos “dando murros em ponta de faca”. Lembre-se do vale dos ossos secos, e profetize! Não murmure, não sinta pena de si, pensando que está sendo injustiçado por alguma situação difícil, que o Senhor não está colhendo suas lágrimas, que Ele não está escutando o clamor do seu coração. 

Lembra de Jó?!?!? Ele perdeu literalmente tudo, Deus permitiu que o inimigo levasse tudo dele, menos sua vida. Tudo o que o diabo queria era que Jó murmurasse e amaldiçoasse a Deus, usou sua própria esposa para falar isso. Porém Jó foi fiel até o fim, antes consolou e admoestou seus amigos que vinham para acusá-lo por muitas vezes. Ele confiou em Deus. E no final, o Senhor deu tuuudo em dobro, triplo um moooonte de vezes mais aquilo que lhe foi tirado. Tudo isso tinha um propósito já determinado em Deus...

“Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza. (Jó 42:1-6).

Glórias a Deus porque NENHUM dos propósitos do Senhor em nossas vidas pode ser frustrado! Glórias a Deus porque no meio de nossas guerras, Ele nos faz nos achegarmos mais a Ele e conhecer mais de perto a Ele, vivendo a cada dia mais o seu cuidado, carinho, provisão, viver o Seu SOBRENATURAL, assim como foi com Jó. E todos aqueles que estão esperando como uma plateia a nossa derrota, VERÃO MÃO PODEROSA DO SENHOR A NOS ERGUER E NOS FAZER MAIS DO QUE VITORIOSOS PARAA GLÓRIA DE DEUS PAI!

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; (2 Coríntios 4:7-9).

“Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus. Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.” (2 Coríntios 4:15-18).

Fiquem na Paz do Senhor!


Comentários