Não tem jeito. Nada dá certo pra mim!

Olho-me no espelho e não enxergo beleza alguma. Saio nas ruas e as pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo. Sou desprezada, subestimada, ridicularizada e todos os “adas” que existirem (no sentido negativo, claro).
Cansei...
Eu cresci sem expectativas, muito desanimada e mesmo assim resolvi fazer planos e projetos; enfim, resolvi sonhar. Não sei de onde tirei essa ideia, como de costume fracassei em tudo.
Cansei!
Cansei mesmo. Não tem jeito, nada dá certo pra mim! 

Eu já não tinha mais esperanças, fé eu nunca tive.
Um dia, distraída em uma rua escura, tropecei em uma pedra e quase dei de cara com o chão. Porém continuei firme, caminhando devagar... Estava pensativa.
De repente uma mulher linda, maravilhosa – maravilhosa mesmo – veio ao meu encontro. Eu fiquei com muita vergonha dela e abaixei a cabeça, mas era comigo que ela queria falar. Paramos e começamos uma conversa.
– Oi Alice! – disse a mulher com uma voz doce e suave (combinava com sua aparência). Mas, me assustei; como ela sabia meu nome? E por que eu gostara tanto daquela mulher?
– Oi. Como sabe meu nome? Quem é você? – eu disse isso com muito medo de espantar àquela mulher.
– Meu nome é GRAÇA. Prazer! Conheço-te há muito tempo! – ela disse isso com um sorriso incomparavelmente lindo e sincero. Eu me encantei, poderia ser a minha chance de ter uma amiga, a minha primeira amiga (eu desconhecia, na prática, a palavra AMIZADE)!
– Nossa. Me conhece de onde? – eu estava realmente assustada.
Começamos a caminhar pelo resto da rua e ela me explicou como e porque me conhecia. Foi uma longa conversa que mudou a minha vida.
GRAÇA, desde aquele dia é minha melhor amiga, sem ela eu não faço nada. Conheci, também, seu Pai que me ama muito. Hoje faço parte da família dela, e ela é como se fossem dois braços que me envolvem e me protegem o tempo todo. Depois daquele dia, eu nunca mais fui a mesma. 

Bom, estou entrando no mundo da narração e quero compartilhar com vocês o porquê dessa cena.
Há alguns dias eu estava como Alice, dizendo para mim mesma: “não tem jeito, nada dá certo pra mim!” Frustrações, tropeços, decepções, quedas... Enfim, várias situações “difíceis”. Eu precisava desabafar, então fui correndo para os pés de Jesus.
Deus, com seu imenso amor, bondade, cuidado, GRAÇA... Lembrou-me de Paulo, do tanto que ele sofreu por amor ao evangelho, das situações que ele enfrentou por amor a Cristo; com isso, o Pai me levou à primeira carta de Paulo aos Coríntios (10:13):

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 

Sabe o que eu concluo com isso? Tudo o que acontece conosco PODEMOS SUPORTAR! É isso mesmo, nossos momentos difíceis também são controlados por Deus, junto com esses momentos Deus nos dá o alívio e nós só precisamos descansar e a confiar.
Aprendo também mais uma coisinha: DEUS TEM SEUS PROPÓSITOS EM TUDO! Precisamos acalmar nossos corações – desesperados – e buscar nEle o que Ele quer nos ensinar.
Que nós possamos nos encontrar com a GRAÇA de Deus todos os dias, e também perceber que não há lugar melhor para se estar senão no colo de Deus (confiando e esperando nEle). Que busquemos em primeiro lugar o reino de Deus, que jamais percamos o coração adorador – mesmo em situações adversas.

Li uma frase no Facebook essa semana e a adaptei para colocá-la aqui: "Se você está no centro da vontade de Deus você não será frustrado, nada será atrasado na sua vida; todas as suas conquistas chegarão no tempo certo!" E é bom reforçar que esse “tempo certo” não é o nosso e sim o de Deus! Por isso, ser cristão é CONFIAR que Jesus está no barco, e que Sua voz controla qualquer tempestade!

Texto do http://www.renascerprime.com.br


Comentários

Postar um comentário