Motivos para abandonar a igreja

Hoje muitas pessoas querem Jesus mas não querem a Igreja. A igreja institucional passou a ser alvo de gente que não acredita mais na sua importância e muito menos que ela seja um plano Divino para o homem.

Ainda existe o outro lado, pessoas que querem a igreja mais do que tudo.

É bem verdade que o exclusivismo de algumas denominações fizeram com que os seus membros hasteassem mais a bandeira da denominação do que a de Cristo.

Hoje é fácil encontrar pessoas que são mais batista que cristão, mais presbiteriano que cristão, mais assembleiano que cristão e assim por diante.

Tem gente que morre pela a igreja institucional mas não morre por Jesus.

E muitos não querendo fazer parte desse grupo ativista deixaram de congregar na igreja institucional. Mas esse não é o principal motivo que fazem com que as pessoas deixem a igreja, existem outros.

Tem aqueles que esqueceram que devemos “suportar (anéxomai) uns aos outros” (Efésios 4:2), o sentido de suportar no grego usado por Paulo aqui é ajudar a completar um processo um percusso.

A igreja é um conjunto de pessoas em obras (Filipenses 1:6), constituída por membros que ainda estão sendo moldados por Deus, não podemos cobrar perfeição de ninguém.

“Ela é imperfeita e continuará assim enquanto eu for membro dela”. Dr. Augustos Nicodemus (Livro: O ateísmo cristão e outras ameaças à Igreja)

Temos que ajudar aqueles que se parecem menos com Jesus a completarem o processo de santificação (suporta-los).

“A igreja é uma comunidade comprometida com a obra de Deus na vida daqueles que a ela se achega.” Ricardo Agreste (Livro: Igreja Tô fora)

Essas pessoas que julgamos hipócritas na verdade são vasos que estão na mão do Oleiro, Deus tem conhecimento delas.

Muitos saíram da igreja por não suportarem a hipocrisia de alguns, esses são aqueles que se tornaram juiz quando deveriam ter se mantido adorador e testemunha de Jesus, esqueceram que “Deus é o juiz da hipocrisia dentro da igreja.” Philip Yancey (Livro: Igreja por que me importa?)

Já parou pra pensar sobre qual a diferença de você para aquela pessoa que você descobriu que tem um pecado?

A diferença é que seu pecado continua escondido diferente do dela, talvez isso aconteça até por que você sabe pecar melhor que ela!

Quero terminar citando outra frase de Philip Yancey (Livro: Maravilhosa Graça):

“Abandonei a igreja durante algum tempo porque encontrei bem pouca graça ali. Voltei porque não descobri graça em nenhum outro lugar.”

Escrito por: Alan Cesar Correa, no http://www.renascerprime.com.br


Comentários