Quase faltei o culto porque estava na parada gay



No domingo um grupo de jovens de Fortaleza decidiu realizar uma intervenção na parada gay. Uma tenda foi montada no calçadão da Beira Mar onde a mensagem redentora do evangelho foi espalhada através de faixas, adesivos, abraços e água mineral. Quase faltei o Culto porque estava na parada Gay. Estar ali não foi algo fácil tão pouco agradável , acredito ser esse um dos motivos que como instituição cristã preferimos ficar gritando ou sussurrando em nossas igrejas o quanto Deus não se agrada do homossexualismo, que isso é pecado, e quem tais coisas pratica não entrará no Reino de Deus, eles irão nos perseguir… e por ai vai.

O preconceito juntamente com algumas porções das escrituras criam uma zona confortável para simplesmente darmos um veredicto ao homossexual e seguirmos nossa caminhada “espiritual” com a consciência tranquila. A prova disso é que quando esse assunto surge no meio do povo de Deus as perguntas são: “homossexualismo é pecado?” ou “os gays vão para o céu?”. Queremos poder nos segurar em algumas sentenças bem fundamentadas que possam disfarçar nossa omissão e repudio por um grupo de pessoas das quais não queremos nos misturar, mas que aos olhos do nosso mestre são definidas como ovelhas sem pastor.

Talvez você queria ler em um texto como esse que homossexualismo é pecado porque no ideal de Deus o sexo foi designado para ser vivido no casamento e como segundo Genesis 2:24 isso acontece entre homem e mulher se completando quando se tornam uma só carne. A mulher foi gerada do homem e por isso volta a ser uma só carne e assim o homossexualismo seria uma disfunção do propósito da criação, ferindo a idéia de multiplicação da espécie. Sem poder deixar de mencionar também Romanos 1 como uma orientação clara sobre a condenação dessa prática e não quero diminuir nenhuma dessas afirmações porque creio nisso e sei que toda a escritura é apta para o ensino segundo II Timoteo 3:14-16

Mas meu intuito é de nos lembrar de duas grandes verdades sobre esse tabu. Homossexualismo não é o único pecado da lista dos que estarão fora da festa! O Senhor Jesus é capaz de nos lavar, santificar e justificar de tudo aquilo que nos condena!

“Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos,nem ladrões, nem avarentos, nem alcoólatras, nem caluniadores, nem trapaceiros herdarão o Reino de Deus. Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus.”1 Coríntios 6:9-11

Gastar algumas horas do meu domingo para estar no meio de uma multidão homossexual não foi o melhor momento da semana, mas foi o momento onde Deus quebrou o meu coração por aquilo que o coração Dele está quebrado.

“Quando Jesus saiu do barco e viu uma grande multidão, teve compaixão deles, porque eram como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar-lhes muitas coisas.” Marcos 6:34

Essa porção das escrituras revela um sentimento profundo que Jesus teve ao olhar para uma multidão perdida, a palavra compaixão está aqui relacionada com um incomodo nas entranhas, era como se Jesus senti-se cólicas e dores olhando para o perdido. Prontamente Ele saiu do barco e se você ler o contexto verá que eles haviam pegado o barco para descansar, nada mais justo depois de um dia de boas ações. Usando nossa imaginação o barco pode representar aqui o nosso dia de folga (Domingo para alguns) ou talvez nosso lugar seguro (Igreja para alguns), acho que já ficou óbvio para alguns onde quero chegar aqui…

Ao ver uma multidão perdida Jesus enxergou a oportunidade de um resgate ao invés de um diagnóstico de condenação. Ele foi para o meio dela e começou a ensinar! Sabendo disso, qual deve ser a nossa postura diante de uma multidão homossexual perdida? Essa pergunta nos leva a uma resposta assustadora, Deus nos quer no meio deles! Assim como nos quer nos meio de varias outras multidões. Nossos esforços em responder porque homossexualismo é pecado não devem ser maior do que nosso empenho de ensinar essa multidão sobre o amor restaurador de Jesus.

Enquanto não conseguimos formatar nossa resposta em palavras, que tal falar menos e amar mais.



Comentários