A Teoria do "Cala a Boca" Gospel

Fale umas verdades, fale o que Deus manda e leve umas chicotadas. Umas pedrinhas, você leva de brinde. E ah, quando tem promoção, a sua mãe também leva o prêmio de ser meretriz, não sobra pra ninguém.

Eis o "Cala Boca" Gospel, igualzinho (como dizem) ao do mundão! Você é o X9 do Reino dos Céus!

Fale umas coisinhas, umas exortações, uma podada de arestas e leve uma puxada de orelha. Também receba um olhar de desaprovação e alguns amigos se vão. Eis o "Cala Boca" Gospel, reinando na boca dos irmãos.

É com muita indignação que escrevo, porque como os fariseus do passado, muita gente influente ou não, do meio cristão evangélico brasileiro anda escolhendo o que ouvir, escolhendo o que falar e escolhendo o que mostrar. Sepulcros caiados aos montes, e o povo acreditando em mentiras.

E alguns deixando de falar a verdade, comprados pelo medo de perder benefícios. Tá tudo errado, tudo zuado, tudo... Um povo que não quer ouvir, e outro que não quer falar.

Não se prega mais sobre conduta cristã, se prega agora sobre apenas "receber a vitória". Pregação de exortação esvazia igreja, mas show enche. Enquanto a Palavra é deixada de lado, filósofos e poetas são citados nos púlpitos. E Deus, que é o Dono da Casa fica do lado de fora, enquanto os ratos fazem a festa.


Viu? É assim o "Cala Boca" Gospel.

E O Espírito Santo está bem longe deste sistema em que a gospelândia anda absorvendo. Sendo blasfemado por bispos que entrevistam demônios nos púlpitos (ué, não era A Palavra de Deus que deve ser a prioridade?!), alegando que a Obra dO Espírito Santo em alguns ministérios é obra de satanás. Pra apenas não perder membros, e claro, a lucratividade.

O "Cala Boca" Gospel é patrocinado por Jezabels que querem matar a voz dos profetas (o alvo maior), cortar a cabeça dos que são enviados de Deus para anunciar que o samba do crente doido está todo errado. E dá lhe inveja, dá lhe briga!

O Senhor Jesus é o Cabeça da Igreja. Mas a igreja de que falei acima é uma igreja sem pé nem cabeça. Uma igreja que escolhe o que pregar, o que fazer, o que lhe agrada, uma igreja sem a direção dO Cabeça que é Jesus. Também é uma igreja sem pé, porque de tanto tropeçar o pé já deve estar atrofiado e não presta pra nada.

Então amigos, o quê vocês preferem? Uma Igreja que é cuidada pelO Senhor Jesus, onde O Espírito Santo tem total abertura pra agir, e que para o nosso bem e aperfeiçoamento vai fazer o que Ele quiser sem ser a nossa vontade ou; vocês preferem uma igreja que é governada pelo próprio umbigo da liderança e congregação e que cala a Voz que a deseja conduzir?

(Porque o "Cala Boca" Gospel nada mais é do que querer calar a voz dO Espírito Santo.)

Jesus vem vindo aí, o Arrebatamento da Igreja está próximo e como Ele mesmo disse, quando isto acontecer, será como nos dias do Noé. O povo estava preocupado mais com a vida cotidiana, casando, cuidando do trabalho e fazendo o que bem entendesse, sem se preocupar com a salvação. Sem buscar O Espírito Santo, se fortalecendo espiritualmente.

É muito triste dizer isto, mas é como nestes versículos:

Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. 2 Timóteo 4:3-4

O tempo em que A Palavra da Verdade dará coceira no ouvido e as pessoas buscarão pregações que agradem o seu umbigo. E deixarão de buscar a Verdade dO Senhor e vão procurar fábulas, contos da carochinha e por aí vai.

Pois é... Que nós, eu que escrevo esta mensagem e cada um que lê, busque o arrependimento e se converta aO Senhor de todo coração. Que não sejamos governados por estas regras que têm se adentrado no nosso meio, fazendo o povo escolhido de Deus ser mero povinho pateta manipulado pelos próprios desejos, fazendo o que o diabo quer, um povo distante de Deus.

Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Isaías 55:6-7

Texto da Tatiana Marinho, no Blog: http://crente100glamour.blogspot.com


Comentários