Despertando a feminilidade

Texto da Aninha Miranda

Ao criar a mulher Deus se preocupou em fazê-la especial e complementar ao homem e, para isso, concedeu a ela o dom da feminilidade. Esse atributo é o que diferencia as mulheres dos homens, não apenas no aspecto biológico, mas também em suas atitudes, desejos e necessidades. As mulheres são mais delicadas, sensíveis e emotivas que os homens. E não é por acaso, Deus teve um propósito ao nos dar essas características.

Não devemos nos vestir como homens no trabalho ou nos comportar como homens nos negócios para demonstrar que somos capazes, competentes, fortes e poderosas. O fato de sermos diferentes não significa que somos inferiores aos homens. mulheres, devemos ser femininas, doces e suaves no modo de falar, na forma de comportar e também no modo de vestir.

Diferente dos homens, as mulheres podem se adornar com brincos, pulseiras, colares e lenços. Podem usar vestidos, saias, sandálias e sapatos de salto alto. Só elas podem usar maquiagem e fazer penteados nos cabelos. E mesmo com tantas possibilidades, algumas mulheres ainda insistem em não se cuidar. Não que a calça jeans e camiseta não possa fazer parte do dia a dia da mulher, mas existem tantas outras formas de realçarmos nossa beleza.

Mulheres cristãs, vamos nos esforçar para sermos mais femininas, não apenas com as nossas atitudes, mas também com a nossa aparência. Isso não é pecado, isso não é futilidade! Podemos usufruir com sabedoria e com bom senso dessa dádiva que Deus nos deu!


Comentários