JESUS - tangível, acessível e alcançável

Nos quatro evangelhos do Novo Testamento, é seu nome mais comum - usado quase seiscentas vezes. E como seu nome era comum! Jesus é a forma grega de Josué ou Jesus - nomes muito familiares do Antigo Testamento. Quando Deus escolheu o nome que seu filho teria, escolheu um nome humano. Escolheu um um nome tão comum que apareceria duas outras vezes em qualquer lista de presença.

Aqueles que caminharam com ele lembram-se não de um título ou de uma designação, mas de um nome: Jesus.

Quado Deus decidiu revelar-se, ele o fez (surpresa das surpresas) por meio de um corpo humano. A língua que chamou o morto para fora era uma língua humana. A mão que tocou o leproso tinha sujeira embaixo das unhas. Os pés sobre os quais a mulher chorou tinha calos e estavam sujos. E suas lagrimas - ah, não se esqueça de suas lágrimas - vieram de um coração tão partido quanto o seu ou o meu às vezes fica.

Por conta disso, pessoas foram a ele. E como foram a ele. Foram à noite; tocaram-no enquanto caminhava pela rua; seguiram-no no mar, dando a volta pela costa; convidaram-no a ir aos seus lares e colocaram seu filhos aos pés dele. Por quê? Porque ele se recusou a ser uma estátua numa catedral ou um sacerdote num púlpito elevado. Em vez disso tudo, ele escolheu ser Jesus.


Comentários

Postar um comentário