Entre a Fé e Razão


Pois é! Está na hora, chegou o grande momento! O instante que chega ao menos uma vez na vida para todos nós. Há uma decisão a tomar, mas, não é qualquer decisão, é a decisão! Uma encruzilhada onde você precisa ver qual melhor caminho a seguir. Entre crer ou não crer, entre viver a loucura do evangelho ou a sanidade da sociedade, entre “dar lugar” a Deus e seus milagres ou a insegurança proporcionada por uma situação, entre escolher pular de um penhasco (ouvindo a voz de Deus) ou ficar em seu lugar de comodidade, entre andar sobre as águas ou se desesperar enquanto se afoga. Entre obedecer à voz de Deus ou andar pela porta larga, pelo caminho largo...  Quando isto acontece, o que fazer? Você precisa ser como Abraão! Você precisa ser como Isaque!

Deus disse a Abraão: “Toma teu filho, teu ÚNICO filho, Isaque, a quem amas, e vai-te a terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei”.

Talvez, de todos os momentos que Abraão tenha vivido, nenhum tenha sido mais doloroso do que este. O Deus que o tirou da sua parentela, que o visitou e lhe fez promessas, que comeu com ele, que lhe prometeu um filho e cumpriu a promessa; é o mesmo Deus que agora lhe pede algo tão triste. Parecia até uma “brincadeira de mau gosto”, mas não era brincadeira, era verdade... Ele queria de Abraão aquilo que era “mais valioso” para ele. E lá estava Abraão com uma decisão em sua frente, entregar ou não a Deus o seu filho, seu tão esperado e único filho.

Porém, se olharmos com um olhar espiritual mais profundo, percebemos nesse contexto que, a maior decisão não estava apenas entre dar ou não seu filho para ser morto como oferta a Deus, mas, entre CONFIAR ou não em Deus, entre ter FÉ ou não em Deus e tudo que o permeia, tudo que está nele, seu amor, seu cuidado, sua sabedoria, oniciência sobre todas as coisas... Talvez essa fosse a maior decisão de Abraão. Por que ele não poderia fazer isto simplesmente por medo, mas por fé!

Toda vida cristã tem um fundamento essencial para sua sobrevivência, a FÉ! A bíblia diz que a fé é “a CERTEZA de coisas que se esperam, a CONVICÇÃO de fatos que se não veem...” (Hebreus 11)

Fé é ir a Moriá subir o monte em silêncio, e quebrar este silêncio apenas para dizer "Deus proverá". É olhar de longe o lugar do sacrifício "... levantou Abraão os olhos, e viu o lugar de longe." (Gn 22:4b); o lugar da decisão... ou seja, da situação, da enfermidade, do desprezo, do tempo, da cadeira de rodas, da vida do filho ameaçada pelas drogas, da falta de salvação de um ente querido, da morte e, prosseguir a subir o monte tendo a convicção de que "eu e o moço iremos até ali; e, havendo adorado, tornaremos a vós!" (Gn 22:5) voltarás com a benção! Isto é fé! É conhecer e entender que o Deus que te prometeu, "sentou" e "comeu" contigo, não irá te deixar voltar do lugar do sacrifício sem uma benção! Creia! Abraão disse que subiria mas, voltaria com Isaque, voltaria com uma benção... É verdade que por vezes o nosso Isaque (nossa vontade) tem que morrer no lugar do sacrifício, mas, ainda sim Deus não te deixará ir sem te abençoar! Por que o que está em questão não é a vida ou morte de Isaque mas a fé e a coragem de seu pai Abraão, não é a cura ou a libertação pois essas circunstâncias se moldam a vontade e onisciência de Deus que é poderoso para curar, salvar, libertar, transformar... Mas em crer que serás abençoado se obedeceres!


Fé é obedecer, como fez Isaque, deitar sobre o altar da vontade de Deus, mesmo com todos os temores e dúvidas possíveis. É quando te dizem pra parar,  mas você prossegue pois, o Espírito Santo te diz pra prosseguir por que Ele tem algo maravilhoso para fazer, é ter esperança na palavra gloriosa existente em toda bíblia. É lançar-se na vontade plena de Deus renunciando sua própria vida, seu próprio eu. É subir o monte em Moriá  perguntando " onde está o cordeiro?"e aceitar a resposta do pai que diz "Deus proverá!" e mesmo assim, sem motivos racionais e apupáveis continuar subindo, andando, prosseguindo para a vontade de Deus.

Fé é ser louco(a), é viver a loucura do evangelho... Isso mesmo! L O U C O como Davi, que não temeu enfrentar golias(o incircunciso filisteu) apenas com pedrinhas e entender que, com Deus você é maior, melhor, mais forte, mais sábio e poderoso que qualquer gingante... Mas com Deus, apenas com Deus!  Irmãos, como tem faltado LOUCURA na nossa igreja, não qualquer loucura, uma loucura do evangelho! Loucura para ter ousadia em orar sobre alguém enfermo, loucura em ter uma vida consagrada para ter mãos ungidas, bocas ungidas, pés ungidos para se instrumento e canal dos milagres de Deus.

Mas se esse desejo pela fé arde em seu coração, digo apenas duas coisas a você... Se foi chamado e levado a Moriá por Deus, seja como Abraão, seja como Isaque...

Fui inspirada por este louvor, muito lindo... Vale apena ouvir!!



No amor d'Aquele que nos amou primeiro




Cláudia Melo









Comentários

  1. Neilton Rafael

    Amém minha irmã Cláudia Melo, muito bom, eu precisava ler o que li!!! Que o Senhor continue a te inspirar a serviço do Seu Reino, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Ai jeeesuuus!!! Vindo de Neilton Rafael me sinto mais do que honrada... Muuuito obrigado, ore sempre por mim e Eliel para que Deus nos ajude sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Que isso Cláudia Melo?? Muito lindo! Que o Senhor permaneça te abençoando e te usando para tocar vidas e corações através do que escreves. Vai nessa tua força minha irmã, o Senhor tem muito mais para ti. Beijão!

    Juli Matias

    ResponderExcluir

Postar um comentário