Deus Supremo...




Porque "Deus" ~ supremo Ser.

"Amou" ~ supremo sentimento.

O "mundo” ~ suprema criação.

De "tal maneira" ~ medida incomparável.


Que "deu seu filho" ~ supremo presente.


"Unigênito" ~ suprema linhagem.

Para que todo aquele "que crer" ~ suprema atitude.


“Não pereça" ~ suprema salvação.


Mas "tenha a vida" ~ suprema aquisição.

"Eterna" ~ sem comparação.


(João 3:16)


Por curiosidade, fui pesquisar a palavra supremacia no dicionário, e encontrei estes significados: s.f. "Superioridade absoluta; poder ou autoridade suprema"; 


Que mistério é este amor maravilhoso! O Deus superior, absoluto, poderoso e cheio de autoridade, deu o que mais lhe havia de precioso (seu filho, Jesus), para morrer por "bons e maus". Seu amor, assim como outros atributos de sua personalidade é superior ao teu pecado, a tua dor... Tem poder para perdoar, curar e transformar... Tem autoridade para libertar e te dá autoridade para subjugar os teus problemas e o teu inimigo (satanás). 


Isto tudo por mim e  você, que viemos do pó e que voltaríamos apenas para o pó se o tão SUPREMO amor e a tão SUPREMA atitude não tivesse nos alcançado, com tão SUPREMA graça (favor imerecido) e nos dado tão SUPREMA aquisição ( a vida eterna).


A você, que está apenas "passando" por aqui, quem sabe, por causa de uma breve curiosidade e, ainda não sabia da existência de um amor tão grande, ou quem sabe ainda não tinha apenas "despertado" para o amor de Deus manifestado na imagem do seu filho crucificado, porém, ressurreto... Digo-te, este amor é grande não é? SUPREMO! Mas pode te alcançar também. Alcançou a um ladrão na cruz (Lucas 23:32-43), ali sem querer saber do passado dele ou o mal que tinha feito, Jesus lhe deu aquilo que ele tinha de melhor para oferecer, deu-se a Ele mesmo e a vida eterna.


Por isso, dê um sim para JESUS a SUPREMA demonstração do amor de Deus por você.

Achei muito bonito este pequeno texto que recebi do Ev. Ednaldo Xavier, (missionário no Equador).  Nunca tinha parado para ver este trecho de João 3:16 com tanta sensibilidade, então, espero que os leitores também sejam edificados assim como eu fui e não apenas leiam mas, “degustem” esta palavra.

No amor d'Aquele que nos amou primeiro...



Comentários