É GUERRA!





Ouve-se falar por vezes, que os cristãos vivem dia após dia em GUERRA. E a palavra de Deus também nos afirma isto, quando o apóstolo Paulo diz a Timóteo que “um bom soldado não se embaraça com as coisas deste mundo...” (2 Timóteo 2: 3-5) Neste texto, Paulo nos chama de SOLDADOS, então se somos soldados é por que estamos em GUERRA, afinal, qual é a maior preparação de um soldado, se não a de GUERREAR? No entanto, muitos crentes ainda estão dispersos em meio a esta guerra e não percebem que a qualquer momento podem ser “baleados”, “presos” e até “mortos” ESPIRITUALMENTE. Mas então, o que fazer em meio à guerra?...  Entre tantas outras coisas, se você quer viver e não morrer na presença de Deus. SEJA ESTRATÉGICO!!!

Todos os dias VOCÊ ESTÁ EM GUERRA. Contra influências de amizades, cobranças do padrão mundano da sociedade em que vivemos, contra VOCÊ MESMO E SUAS VONTADES, TRAUMAS, MEDOS, COBIÇAS e etc. (batalha interna), contra setas malíguinas, dardos inflamados do inimigo e contra o próprio inimigo da nossa alma (satanás), o qual influencia todos os pontos citados anteriormente. A palavra de Deus faz referência a ele quando descreve “as astutas ciladas do Diabo” (Efésios 6:11), nosso adversário é ASTUTO e arma CILADAS, mas o que significa as palavras astúcia e cilada?

Astúcia significa: s.f. Habilidade em enganar; ardil, manha, esperteza
Cilada significa:s.f. Estratagema, maquinação, armadilha; emboscada: armar, organizar ciladas...

É fato que, quando uma pessoa se torna FILHO (a) de Deus, passa a ser não só herdeiro (a) das promessas, mas, também dos inimigos de Deus! E o nosso inimigo é especialista em ENGANAR, MENTIR E ILUDIR. Sempre fico impressionada quando vejo grandes homens e mulheres de Deus caindo em suas MAQUINAÇÕES, ARMADILHAS, EMBOSCADAS, afastando-se da presença do Senhor. E isso acontece por que nosso inimigo é ESTRATÉGICO.

Agora, feche os olhos e imagine comigo como se várias vozes diferentes, dissessem as seguintes expressões: “Poxa, não tenho outra escolha, tenho que mentir!” Ou, “Mas não aparentava ser o que é...” “Eu perdi as estribeiras, irei e pequei...” “Estou com medo!” “Fiquei desanimado!” “Não sei como lidar com essa situação!” “Falei o que não devia.” “Não agüento mais, vou morrer!”

Pois é, são expressões que subentendem momentos de “estreito”, de escolhas equivocadas, de impulsos, de conseqüências, que aparentemente são por menores mas, na verdade são “tiros”, “dardos” lançados para nos fazer sair dos “trilhos” da vontade de Deus. O diabo arma estratégias para nos fazer mentir, nos direcionar a escolhas erradas, nos irar e manchar o nosso testemunho, nos causar medo e desânimo, nos utilizar para magoar nosso próximo e nos matar! Sim, toda a estratégia dele gira em torno de acabar com tua vida, você sabia? Qual foi o intuito dele fazer tudo o que fez com Jô? Era matar-lhe espiritualmente, fazendo-lo blasfemar contra Deus! “... e verás se não blasfema contra Ti...” ( Jó 1:11b)

Por isso, devemos ser ESTRATÉGICOS TAMBÉM! O Senhor nos deu uma armadura completa, descrita em Efésios 6. 13 – 19, e a mais, nos deu o exemplo do jejum, da oração e da leitura da palavra. Você quer estratégia para vencer as ciladas do diabo? Não existe outra! Se não essas, - “há! mais é muito chato, não consigo ler a palavra...” Então, cuidado para não ser morto em combate! Por que a fé, que é o nosso escudo, vem do ouvir, e ouvir a palavra de Deus! A palavra de Deus nos cingi da verdade, nos ensina, é a nossa arma! É o nosso MANUAL DE COMBATE. Há uma palavra escrita nela para todas as circunstâncias, consolo, direcionamento, ânimo... Poderia citar vários versículos, mas a postagem ficaria maior do que já está!

Você só morre em combate se quiser! Por isso, seja estratégico também! Se o inimigo quer que você minta, enfrente-o com a verdade, se ele quer te desanimar, ore a Deus, apresente a Ele os “cacos” do seu coração, seus traumas, dilemas e ele com certeza o irá animar, se você pensa que vai morrer pelas circunstâncias, não perca tempo, dobre seu joelho e  Ele trará vida ao teu coração. Está com problemas na vida financeira? Deus pode te dar estratégias para ganhar dinheiro e te abençoar sabia? Pois é, a estratégia está em suas mãos! Por isso seja mais ESPERTO que o diabo, utilize-as!


No amor d’Aquele que nos amou
Primeiro...

Cláudia Melo




Comentários

Postar um comentário