Provisão

“O pão nosso de cada dia nos dá hoje”.



Pai, tu és meu Deus provedor, Jeová Jiré, pelo que supres liberalmente cada uma das minhas necessidades, de acordo com tuas riquezas em glória de Cristo Jesus. Sou teu amado e me dás o pão enquanto durmo. Dás mantimento aos que te temem; lebras-te sempre da tua aliança. Os olhos de todos esperam em ti e tu lhes dá o seu mantimento a seu tempo. Abres a tua mão e satisfazes de benevolência a todo vivente.

Confesso como Davi, que nunca vi desamparado o justo nem a sua descendência a mendigar o pão. Eu te sirvo, ó meu Deus, e tu abençoas o meu pão e a minha água. Tu dás a semente ao que semeia, e pão para comer e também multiplicarás a minha sementeira.

Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está no Senhor seu Deus, que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos. Senhor, tu não deixas o justo passar fome.
Confesso que não ando ansioso quanto à minha vida, pelo que hei de comer, ou pelo que hei de beber; nem quanto ao meu corpo, pelo que hei de vestir? Olho para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam celeiros; e tu, meu pai celeste, as alimenta. Não valho eu muito mais do que elas? Portanto, não me inquieto, dizendo: que hei de comer? Ou: que hei de beber? Ou: com que hei de vestir? Porque tu, meu Pai celeste, sabes que preciso de tudo isso. Meu pão de cada dia me dás hoje.
Os leõezinhos necessitam e sofrem fome, mas àqueles que te buscam, Senhor, bem algum lhes faltará.
Estou em aliança contigo e atentamente ouço a tua voz, tendo cuidado de guardar os teus mandamentos. Tu me abençoas e bendito é o fruto da minha terra, e o fruto dos meus animais, e as crias das minhas vacas e ovelhas, tudo o que possuo é bendito e se multiplica. Bendito é o meu cesto e a minha amassadeira, não me falta o que comer.
Pai, tu determinas que a bênção esteja nos meus celeiros, e em tudo que eu puser a mão. Tu me abrirás o teu bom tesouro para abençoar toda obra das minhas mãos.
Meu pai, não vivo só de pão, mas de tudo que sai da tua boca. Achadas as tuas Palavras, eu as comi; e as tuas Palavras eram para mim o gozo e a alegria do meu coração; pois elevo o teu nome, ó Senhor Deus dos exércitos. Jesus é o pão da vida; quem vai a Ele, de modo algum terá fome, e quem crê nele jamais terá sede. E quem dele se alimenta, também viverá por Ele.

Referências Bíblicas
Fp 4.19 / Sl 127.2 / Sl 145.15-16 / Sl 37.25 / Ex 23.25 / 2Co 9.10 / Sl 146.5-7 / Pv 10.3 / Mt 6.25-32 / Sl 34.10 / Dt 28.1-12 / Dt 8.3.
Valnice Milhomens - Orando a Palavra

Vi no lagoinha.com

Comentários

  1. Não nos preocupamos com o pão nosso de cada dia pq sabemos que a providência divina não falha; Deus é por nós!
    Agradeçamos pelo pão que alimenta e pela palavra que nutre nossa Fé.
    Tenham um dia abençoado queridos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário