...mas, Ele vive!!!

Texto da Wyhara Bacelar

E dizia Jesus: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lc 23:34.

Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito." Tendo dito isso, expirou. Lc 23:46


E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E entrando ali, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois varões, com vestidos resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e baixando o rosto para o chão, e eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lc 24:1-6.

Aleluia!!! É de uma admiração exorbitante tal ato! Confesso que me arrepio completamente e lágrimas correm no rosto ao ler sobre isso.

Nós, queremos o melhor para os nossos filhos, nos alegramos com eles, sofremos até mais que eles quando estão sofrendo, dizemos até que eles são o nosso "coração" fora do corpo. Imaginem o Pai Celestial, que não só viu, mas deu Seu filho em sacrifício, deu Seu filho Santo, que não tinha pecados, que não merecia, para pagar as nossas transgressões, libertar àqueles que verdadeiramente mereciam tal castigo, alguns que não criam na Sua Onipotência, outros que o negavam mesmo sabendo da Sua Soberania. Ainda assim, Ele nos amou de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que tenhamos a vida eterna.

Você já se questionou que amor é esse? Dá para medir a dimensão desse amor? Você, suportaria ver seu filho sofrendo, sendo sacrificado por quem não merece? Ou até mesmo por qualquer outra pessoa?

Deus... Seu nome É MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, PRÍNCIPE DA PAZ, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, A ESTRELA DA MANHÃ.

Que todos nós possamos parar e refletir sobre o verdadeiro significado da Páscoa.  Não na páscoa de coelhinhos e ovos de chocolate. Muitos até sabem o que é Páscoa, mas não sentem e ainda não perceberam o tamanho sentido dela.

Que saibamos que ele morreu, mas ressuscitou. Esse sacrifício é para sempre, e ele não faz distinção de pessoas. Foi para todos independente de como, quando e quem for. As suas misericórdias se renovam a cada manhã. Deus está sempre de braços abertos esperando você.  O mínimo que devemos fazer é demonstrar gratidão àquele que nos ama em qualquer circunstância e sem medidas.

Uma maravilhosa Páscoa a todos. Que possamos sentir e manter vivo o verdadeiro sentido da Páscoa em nossos corações. Que o Senhor nos abençoe e permaneça conosco, porque ELE VIVE!


Eliel Ferreira

Comentários