Queremos Barrabás!


Mas toda a multidão clamou a uma, dizendo: Fora daqui com este, e solta-nos Barrabás. O qual fora lançado na prisão por causa de uma sedição feita na cidade, e de um homicídio (Lucas 23:18-19).
Há um paradoxo interessante no comportamento humano: constantemente escolhemos aquilo que nos causa mais dor. Os judeus exigiram, há quase dois mil anos, a libertação de um assassino chamado Barrabás, ao invés de terem clamado pela libertação do Senhor Jesus. “Solta-nos Barrabás”, gritaram. Desde então, as pessoas têm seu próprio “Barrabás”.
Ao escolher Barrabás, na verdade estavam escolhendo o princípio que ele representa: fazer o que agrada a si mesmo, ainda que seja à custa de outro se necessário. É uma escolha que o ser humano já está fazendo desde o Éden. Hoje também estamos diante de uma decisão similar. Se optarmos pelo estilo de vida egoísta deste mundo atual, colheremos os resultados nesta vida e na eternidade.
Existia outra alternativa naquela época? Claro! Os judeus poderiam ter escolhido o Messias deles, Jesus de Nazaré. Ele não tinha vindo satisfazer a própria vontade, mas a de Deus, que O enviara. Jesus Cristo sacrificou Sua vida na cruz do Calvário para salvar o perdido, ao passo que Barrabás não tinha qualquer respeito pela vida de quem quer que fosse.
É bom enfatizar que não estamos acusando ninguém que tenha compaixão com criminosos como Barrabás. Porém, o que esse homem personifica, ou seja, fazer o que bem se entende sem se importar com os demais, é algo que afeta a todos nós, em maior ou menor escala. Aos olhos de Deus isso é obstinação, que é pecado. E é exatamente por isso que precisamos de Jesus Cristo, o Mediador entre Deus e os homens. Ele estende Sua mão salvadora a todos os que desejam ter um relacionamento vivo com Deus.
Extraído do devocional "boa semente".

Comentários

  1. Muito interessante este comentário, podemos vêr que o homen sempre ou quase nas maiorias das vezes escolhe coisas erradas.


    Ademário Farias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belíssimo texto, retrata bem os dias de hoje, não estamos muito diferentes daqueles que gritam e escolheram a Barrabás, é que o nosso Barrabás hoje é outro! Mas ainda continuamos a escolher o mal em vez do bem! Parabéns pelo post...

      Espero que um dia possa visitar meu cantinho, www.mrp1313.blogspot.com

      Estou seguindo seu blog, aproveito para te perguntar se posso postar algum texto seu lá no Meu Cantinho, desde já obrigada!

      Bjs, meu querido irmão!

      Excluir
    2. Verdade Ademário.

      Obg por visitar o nosso blog.

      Excluir
  2. Obg pelas palavras. Que Deus lhe abençoe ricamente.

    Visitarei e seguirei seu blog. Fique a vontade para publicar os textos do nosso blog.

    Paz. Abração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário