O que é mais valioso?

Texto da Cláudia Melo

Como muitos leitores já sabem, gosto das minhas postagens com cunho mais pessoal. São poucas  as postagens que escrevo aqui com tom de impessoalidade, porque gosto de dividir a situação que as inspirou. Esta não será diferente.

Durante a caminha cristã tive a oportunidade de ver muitos “vasos quebrados” em minha frente e, não apenas “vasos quebrados” pelas mãos do oleiro, mas, “cacos” que surgiram como conseqüência de escolhas equivocadas, escolhas onde não habitavam a presença de Deus. Vasos que escolheram sua vontade, sua verdade, seu desejo e, que além de pagarem um preço alto por isso, perderam o mais valioso que existe: A PRESENÇA CONSTANTE DE DEUS em suas vidas!

Dizer que ama a Deus é fácil, demostrar esse amor em FIDELIDADE, eis a questão! Por várias vezes na bíblia, podemos acompanhar a INFIDELIDADE do povo de Deus a esse amor, escolhendo ficar com as suas próprias vontades. O Senhor utilizou vários profetas na tentativa de retomar a “menina dos seus olhos” para junto de si, e por vezes foi desprezado, zombado, e colocados, Ele e sua presença, em último lugar, lá no cantinho mais esquecido da vida do povo de Israel.

Certa vez, Deus utilizou um profeta em especial, OSÉIAS (que significa SALVAÇÃO) para falar ao povo, sobre a INFIDELIDADE deste. O povo de Israel, por suas escolhas, se afastara da presença do DEUS que lhes deu a SALVAÇÃO do Egito e dos inimigos. Ele disse ao profeta: “Vai, toma uma mulher de prostituições, e filhos de prostituição; porque a terra certamente se prostitui, desviando-se do SENHOR”. (Oséias 1:2) Oséias, em obediência, atendeu à ordem de Deus. Oséias amou a Gômer (sua esposa) apesar de todos os seus erros, como Deus amou a Israel, como JESUS AMA O PECADOR, mas, Gômer não lhe deu ouvidos, não aceitou seu amor, seu cuidado assim como o povo de Israel que endureceu o coração à voz do amado. Cada declaração de amor de Oséias para Gômer demonstrava uma declaração de amor de Deus ao seu povo. Gômer vai embora, deixa seu esposo para ficar com os “amantes”, como o povo deixava a Deus para ir atrás de BAAL. Oséias tentava de todas as formas impedi-la de sair para ir ao encontro dos seus “amantes”, assim como Deus também colocou várias situações para impedir que o povo de Israel buscasse a outra coisa que não fosse sua PRESENÇA!                  

No livro de Oséias Deus deixa bem claro que a conseqüência da escolha de Israel é o CATIVEIRO! Todas as escolhas que fazemos geram conseqüências, umas boas outras más. Nem sempre Deus vai decidir algo por nós! Ele, por vezes, vai confiar que te deu as armas necessárias para isso. Um livro (bíblia) e dois joelhos (oração) para buscar à sua vontade, que só pode ser revelada através de SUA PRESENÇA! A FALTA DA PRESENÇA DE DEUS nos torna cativos do pecado e da morte, que é sua maior conseqüência.

A presença de Deus revelada em seu filho JESUS é tão VALIOSA para ser jogada fora! Uma certa mulher sabia da importância dessa presença... seu nome? PECADORA! Ela “invadiu” uma reunião, lançou-se aos pés de Cristo e chorou, chorou ao ponto de “lavar os pés de Cristo com suas lágrimas”... Apenas por estar diante dEle... Ela pensou: “Ele é capaz de perdoar pecados!” (Lucas 36:50) Sim! Ele é! SUA PRESENÇA faz isso... Perdoa nossos pecados! Um certo homem, via Satanás lançar seu filho hora na água, hora no fogo, para matá-lo (Mateus 17:15,18) mas, a PRESENÇA DE JESUS repreendeu o mal e LIBERTOU aquele jovem, sim amados... A PRESENÇA do Senhor LIBERTA! A falta dela aprisiona, mata, enfraquece, entristece. O que é mais valioso para ti? Tuas vontades, teus desejos ou a PRESENÇA DE DEUS? 

Não sei que escolhas tens que fazer, não sei que caminhos tens que seguir... Mas seja qual for... O mais valioso é A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS!

No amor dAquele que nos amou
Primeiro...


Comentários