E se você também lesse a Bíblia?


Buscai no livro do Senhor, e lede (Isaías 34:16).
Lembra-te da palavra dada ao teu servo… Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmo 119:49-50, 105).
Coloquei um estande bíblico em uma feira. Certa manhã, um homem de meia idade se aproximou e me disse:
– Você se lembra de mim? Ontem comprei uma Bíblia. Hoje venho buscar outra e vou lhe contar o porquê. Ao voltar ao trabalho, encontrei a recepcionista. Conversei um pouco com ela e disse: – Olhe o que acabei de comprar na feira!
Mostrei-lhe a Bíblia. Ela pegou o livro das minhas mãos, o beijou e abraçou e exclamou:
– Obrigada, obrigada! Faz tanto tempo que queria uma Bíblia!
O comprador acrescentou: – Você entende que não havia mais nada a fazer senão dar a Bíblia de presente para ela. Por isso, estou aqui para comprar outra.
Você sabia que a Bíblia é o livro mais vendido e mais traduzido do mundo? No entanto, muitos que a compram não a lêem e têm dificuldade de dizer exatamente do que ela trata. A leitura da Bíblia incita a refletir sobre as perguntas existenciais do ser humano e permite encontrar as respostas para elas. Lê-la é ter a oportunidade de entrar na mente de Deus e de conhecer pessoalmente o Senhor Jesus Cristo. Esse encontro pode transformar definitivamente a vida do leitor.
Vi no sepal.com


Comentários