Dia Internacional da Mulher


As mulheres - "são muitas" - com diferentes personalidades, sonhos, preocupações, equívocos, valores, origens, etnias, idades... mas há algo que as une e pelo qual vivem uma contínua luta: sua autonomia e independência.


É importante buscar a história do dia 8 de março, sendo que o primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de fevereiro de 1909 nos Estados Unidos e em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres em Copenhaga, em 1975 designado como Ano Internacional da Mulher e em 1977 a Organização das Nações instituiu o Dia Internacional da Mulher.


Esse dia foi instituído devido a história das mulheres que ousaram sair de trás do anonimato e revelar seus múltiplos talentos. Foi marcado por grandes mudanças que aconteceram ao longo do último século: na casa, na rua, no trabalho, na política, nas estatísticas, as mulheres não são mais as mesmas: elas mudaram e estão mudando toda a sociedade.


A força feminina tem sido a maior contribuição e está mudando o mundo, o desenvolvimento da economia vital e as relações humanas e culturais. É uma transformação necessária, que nenhuma área do saber, da política e do conhecimento pode mais ignorar.

Assim, o dia 8 de março é um dia especial, dedicado a todas as mulheres. Mulher, mãe, professora, empresária, profissional, líder, política, do campo, do lar... enfim, uma homenagem justa e merecida a mais da metade da população brasileira. 


Parabéns a todas vocês, pela luta em busca de igualdade e do reconhecimento de potencial e sensibilidade sem limites que possuem.




Equipe DMsdoReino

Comentários