Cobertura da 6ª EBJ: 3ª Aula

No sábado pela manhã 28/01 – a 1ª aula do dia, foi ministrada pelo Pr. Ubiratan Cavalcante.


Baseando-se em Mateus 10.8b “Dai de graça o que de graça recebeste.” Ele falou que devemos anunciar o evangelho de forma gratuita, sem esperar recompensas por isso. 
Ressaltou o fato de que não podemos anunciar o evangelho de qualquer forma, temos que estar preparados, pois, da mesma forma que um trabalhador secular sabe utilizar suas ferramentas de trabalho, também devemos saber manusear a palavra de Deus!

“Um pedreiro precisa saber utilizar o prumo, a pá... Um marceneiro precisa da serra e do martelo para fazer seu trabalho.”

Da mesma forma, precisamos da palavra de Deus como arma, e mais, ela precisa está bem afiada como a espada que é!

Ele fez a seguinte ilustração:


Certo idoso era conhecido por ser o lenhador que cortava o maior número de árvores de um determinado lugar. Então, apareceu um jovem lenhador e desafiou o velho, convicto de que venceria. Delimitaram uma certa área, e colocaram os dois para cortar as árvores. O lenhador mais jovem partiu em disparada, mas estranhou ao ver que o lenhador velho, cortava e parava... Cortava e parava... E pensou consigo:
- “Será muito fácil vencer este velho, além de ser velho, para pelo caminho!”
No entanto, quando foram fazer a contagem das árvores cortadas pelo velho lenhador e pelo lenhador mais jovem, o velho tinha cortado mais árvores do que ele! Então, ele voltou para o ancião e questionou:
- “Por que o Senhor conseguiu cortar mais árvores do que eu?”
- “Meu jovem, é porque você não parava para afiar o seu machado, e todas as vezes que eu parava , afiava o meu machado e cortava muito mais árvores que você!”

“A sua ferramenta de trabalho tem que estar afiada!” (citação do preletor)

Você precisa conhecer a palavra de Deus para fazer uso dela! Meditar nela dia e noite, e ela o conduzirá prudentemente.

“É INADMISSÍVEL UM ANUNCIADOR DE BOAS NOVAS SEM MENSAGEM!” (citação do preletor)

Por isso, se existe um desejo de anunciar a palavra de Deus, e esse desejo arde como fogo no seu coração, está aí a dica: Leia a palavra de Deus; medite nela profundamente, intensamente de corpo, alma e coração para que assim, saibas manuseá-la como um “verdadeiro profissional” nas mãos de Deus! 



Pastor Ubiratan Cavalcante
Membro da Diretoria da Igreja








Texto: Cláudia Melo
Fotos: Carla Barbosa

Comentários

Postar um comentário