Cobertura da 6ª EBJ - 2ª aula

Como não poderia ser diferente, a 2ª mensagem da sexta-feira à tarde na EBJ (Escola Bíblica para Jovens), que aconteceu na Assembléia de Deus em Abreu e Lima, foi cheia de bênçãos!

O preletor, Pr. José Orlando, utilizou o tema “Ai de mim se não anunciar o evangelho” (1Co 9.16),como início da pregação. Ressaltou a importância do tema como despertamento e enfatizou que muitos não entendem o que é o evangelho, muitos confundem, acham que evangelho é tudo menos evangelizar.


“As pessoas não estão crendo no evangelho e querem pregar o evangelho, mas não é só crer sim viver o evangelho...”


Ele também abordou a seguinte questão: POR QUE DEVO EVANGELIZAR?


A resposta para este questionamento foi resumida em sete tópicos:


1 – Por que é uma ordem imperativa: Com base em Marcos 16.15 “Ide e pregai o evangelho a toda criatura”. Segundo o Pastor, Pregar o evangelho é uma ordem e não um pedido.


2 - Por que é honroso ser embaixador de Cristo na terra: 2 Co 5.20 “De sorte que somos embaixadores de Jesus Cristo.” Deus te deu uma posição então, anuncie o evangelho!


3- Por que haverá uma recompensa para quem evangeliza: 1 Co 15.58 “Sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor...” A uma recompensa para quem anuncia a palavra de Deus.


4 - Por que ganhar almas é um desafio: “E é desafio que vem do céu e desafio que vem da terra” (Citação do preletor). O próprio Deus lançou um desafio a Isaías 6.8 “Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” O Senhor lançou a Isaías o desafio de anunciar a sua palavra.


5 - Por que ganhar almas é uma oportunidade permanente: Atos  4.20 “Pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos...” O Cristão não pode deixar de anunciar o evangelho.


6 - É uma condição para o crescimento da igreja: Atos 2.47 “Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” “É o Senhor que acrescenta. É o Senhor que convence as pessoas. Mas, Ele nos outorgou a responsabilidade de evangelizar, os anjos quiseram e não puderam, mas você pode!” (citação do preletor)


7- É uma necessidade: Você necessita falar de Cristo e as pessoas necessitam ouvir de Cristo. É necessário pregar o evangelho!

E essa necessidade é permanente dentro de cada Cristão e dentro de cada coração que ainda não conhece o amor de Cristo. A própria alma clama: “Ai de mim se não anunciar o evangelho”!





Pastor José Orlando
Membro da Diretoria da Igreja.

Comentários