Ungido para ficar calado

Texto da Thais Silva, no Lagoinha.com

“O que guarda a boca conserva sua vida, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína”. 
 Provérbios 13:3.

Você é ungido para ficar calado?

O apóstolo Paulo escreve dos perigos das palavras vázias, bobas e inúteis. (Efésios 5:4; 1 Timóteo 6:20; 2 Timóteo 2:16). O escritor de Provérbios adverte-nos que o homem que fala imprudentemente qualquer coisa que passa em sua cabeça vai terminar em desastre.

Houve um tempo em minha vida que eu simplesmente não conseguia ficar calada. Sempre fui falante e isto não é tão ruim assim, basta ser sábio para escolher o momento apropriado de falar. Aprendi como a ficar quieta para fluir com a habilidade que recebi de Deus de falar e comunicar. O equilíbrio é a chave para ficar livre de problemas.

Talvez você é falante e ainda não permitiu que Deus te concedesse unção para ficar calado. Deixe-me te lembrar que Tiago diz que nenhum homem pode domar a língua. (Tiago 3:8). Você com certeza vai precisar da ajuda de Deus. Peça ao Senhor para te ajudar todas as vezes que estiver falando demais ou muito alto ou simplesmente quando não é necessário.

Lembre-se de pensar antes de falar. Tiago diz para sermos rápidos no ouvir, tardios no falar e tardios em irar. (Tiago 1:19.).

Vou perguntar de novo, você está ungido para ficar calado? Se não estiver, peça a Deus para te ajudar.


@ElieLFerreira

Comentários