Cobertura da 6ª EBJ - 1ª aula

Na sexta-feira, 27/jan, foi ministrada a 1ª aula, no período da tarde, pelo Pr. Edy Morais.

O Pastor enfatizou a recomendação do apóstolo Paulo, quando nos disse “sede meus imitadores, assim como eu sou de Cristo”, e agora nos diz, “ai de mim se não anunciar o evangelho”, portanto, se seguirmos a primeira orientação, ai de nós se não pregarmos o evangelho.

Paulo não nos apresenta aqui uma desculpa, ou um lamento para não poder pregar o evangelho, mas nos apresenta um “ai”. O termo “ai”, gramaticalmente falando, é uma interjeição, e como tal, exprime sensações, que nesse caso é a dor. Em outras palavras Paulo está no dizendo, sofro eu se não pregar o evangelho.

Isaias 43:10 no diz “Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”. Quando nós deixamos de anunciar e provar isto com a nossa vida, outras doutrinas tomam conta das casas, das famílias, dos hospitais, das faculdades, das empresas, por que faltam Cristãos anunciando o evangelho. Faltam pessoas que não tenham vergonha de dizer, “vocês acreditam se quiserem, mas o meu Deus é fiel e Jesus está voltando”.

Mas, se nós sabemos de tudo isso e não estamos fazendo, o que nos falta? 
  • É necessário crer no evangelho, antes de sair pregando. Não adianta fazer para agradar, impressionar ou parecer melhor do que alguém;
  • Se identificar como servo de Cristo e não se envolver com tudo o que lhe for apresentado. Durante o carnaval, enquanto o mundo está se acabando no pecado, o Cristão está na igreja buscando a Deus; 
  • É preciso crer que sou amado e escolhido, e não fui eu quem escolheu. Ele me nomeou e disse, vá e dê frutos.
Se não conseguimos crer nesses pontos, entre outros, não podemos ser pregadores do evangelho, mas para que isso aconteça, o jovem precisa purificar o seu caminho e não pode ter um pé na igreja e outro no mundo, para que não perca a autoridade quando pregar o evangelho para aqueles que o conhecem, e não seja envergonhado. 


"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé..."

Hebreus 12:1-2a 


Pastor Edy Morais 
 Membro da Diretoria da COMADALPE.










@ElieLFerreira

Comentários

  1. Amados, paz do Senhor! Sou filho do Pr. Edy Morais e missionário da nossa convenção Abreu e Lima. Tenho visitado com frequência este blog e lhes felicito pelo conteúdo edificante e bíblico. Que Deus permanença abençoando mais e mais as vossas vidas. Segue um link de acesso meu blog pessoal e o blog da missão em Guayaquil, Equador. Se for possível, peço-lhes que me ajudem a divulgar, amém?

    http://www.elder-morais.com
    http://projetomissionarioideepregai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amém querido. Obrigado pelas palavras. Que Deus continue lhe abençoando, juntamente com toda a sua família e ministério. Não nos cansamos de orar pelos nossos missionários.

    Vou acessar os blog sim.

    Grande abraço. Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário