Pular para o conteúdo principal

Cobertura da 13ª Semana de Avivamento - Encerramento

Chegamos ao final da 13ª Semana de Avivamento para jovens, em Abreu e Lima, que aconteceu de 22 a 29/jan, durante a noite, juntamente com e EBJ (Escola Bíblica para Jovens) que aconteceu nos dias 27 e 28/jan, durante o dia. 

Já estamos com saudades, e acreditamos que todos aqueles que de alguma forma puderam participar, gostariam que durasse mais tempo, porém é hora de sairmos dos limites das congregações e levarmos aquele avivamento para dentro das nossas casas, famílias, trabalho, escola, faculdade e onde quer que estejamos. E "ai de nós se não anunciarmos o evangelho".

Durante esses dias fomos abençoados através das músicas ministradas no cântico congregacional, grupo de louvor da umadalpe do templo central, além dos cantores que participaram do evento.

Deus se utilizou de cada um dos preletores de forma especial, porém com uma graça diferente a cada dia, para ministrar a palavra sobre a igreja, de maneira que fomos exortados e vimos o poder de Deus derramado durante cada ministração.

O que mais nos impressiona são os números: Mais de 1.800 jovens inscritos e presentes na EBJ - Escola Bíblica para Jovens, 212 jovens batizados com o Espírito Santo, 42 pessoas (1 na EBJ e 41 no culto de encerramento) entregaram a vida a Jesus, 40 jovens separados para a função de auxiliar oficial e 2 jovens consagrados para o presbitério.



No culto de encerramento, que aconteceu neste domingo, 27/jan, a ministração da palavra foi feita pelo Pb. Marcos César, com a mensagem "Isaque, um jovem único para o século 21". Durante a ministração o Pb. citou que mesmo entre mais de 7 bilhões de pessoas no planeta, não há, seque, duas pessoas iguais. E essa particularidade se revela nas formas físicas, de personalidade, bem como naquilo que Deus tem como projeto para as nossas vidas, e finalmente, no momento de prestação de contas com Deus, Ele não vai se confundir, nem vai chamar seu pai ou sua mãe, muito menos aceitar advogado, é você quem dará conta de seus atos. Ao final dessa mensagem foi lançado o convite, onde 41 vidas se entregaram aos pés de Jesus, algumas chorando, outras indo à frente sozinhas, desejando a salvação de Cristo para a sua vida.

Assista abaixo um trecho da ministração feito pelo Pb. Marcos Cesar. 

Entrevistamos o Pr. Roberto José dos Santos, presidente da Igreja e da Convenção, para saber das suas expectativas e impressões ao final dessa semana.
Assista abaixo ao vídeo.

Louvamos ao nosso Deus pela Sua bondade e infinita misericórdia, em nos proporcionar momentos tão felizes em Sua presença. Agradecemos e parabenizamos a diretoria da igreja/convenção, e a superintendência da umadalpe pela realização desse evento.

A cada participante, você foi escolhido por Deus para fazer parte dessa geração. Que de agora em diante possamos ter uma nova visão sobre a importância do evangelismo em qualquer tempo e lugar.

Aos nossos queridos internautas, que acompanharam, comentaram, opinaram e interagiram durante as transmissões dos cultos através desse e de outros blogs parceiros.

Atenção: a partir da próxima terça-feira, 31/jan, publicaremos diariamente 
um especial com o resumo de cada aula ministrada na 6ª EBJ.

Um grande abraço e que a paz de Cristo esteja sobre todos vocês.



Equipe DMsdoReino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe