Pular para o conteúdo principal

Cobertura da 13ª Semana de Avivamento - 3º dia

Como não poderia ser diferente, visto que o nosso Deus tem feito promessas de que viveremos dias especias na sua presença, hoje vimos e sentimos mais uma vez a presença real e o mover do Espírito Santo de Deus, neste 3ª dia de estudo dentro da 13ª semana de avivamento para a juventude, no templo central das Assembléias de Deus, com sede em Abreu e Lima, que aconteceu nesta quarta-feira - 25/jan.

Nesses 03 dias, já contabilizamos 73 jovens batizados com o Espírito Santo, fora o incontável número de jovens renovados.


A ministração feito pelo Grupo de Louvor do Templo Central, com a música "Fidelidade", transformou a congregação num grande coral para adoração ao nosso Deus.
  
O Dc. Carlos José ministrou a palavra baseado no tema do evento, 1ª Cor 9:16 "ai de mim se não anunciar o evangelho". Foi feito um paralelo entre as histórias de naufrágios de Jonas e Paulo, onde Jonas, por desobedecer a Deus, foi jogado ao mar durante a tempestada, enquanto Paulo, por obediência a Deus, recebeu livramento, mesmo estando no porão do barco durante uma tempestade.

Como havíamos prometido, segue a novidade na cobertura desse 3º dia: resolvemos ouvir os jovens, que são o alvo desse evento, para saber das expectativas e a percepção sobre as ministrações e tudo o que já temos vivido, já que estamos na metade da semana. 


Eudysland Mariah
Membro da congregação em Paratibe 1

"Quando eu sobe da EBJ, fique ansiosa para participar, por que como se trata de escola bíblica para jovens, a expectatva é de aprender a palavra e estar mais ligado nesse aprendizado. A escolha dos preletores foi muito bem elaborada, o que também incentiva a participação. Estou participando desde a abertura, e tenho visto Deus fazer maravilhas, aprendido da palavra e ouvido mensagens edificantes e de exortação. Creio que todos os que passaram por aqui estão levando consigo a palavra e sendo cheios da graça e do poder do Senhor."
  
Liédja Priscila
Dirigente da UmadalPE na congregação em Pastor Paiva (Abreu e Lima)


"Verdadeiramente, nós temos recebido um presente da parte do Senhor, que é a oportunidade de estarmos reunidos aqui e ver milagres e maravilhas acontecerem em nossa vida. Tantos outros jovens não têm essa oportunidade, entretanto nós temos visto Deus fazer mudanças na nossa vida através de palavras edificantes, que renovam e que mudam, e isso é o que faz o jovem se firmar na presença do Senhor, e torna-se gratificante para cada um de nós, principalmente quando passamos o ano inteiro fazendo a obra do Senhor, indo em buscar de vidas que estão perecendo, e hoje vemos aqui, jovens fazendo a diferença e sendo cheios do Espírito Santo de Deus. Nós sabemos que durante toda esta semana veremos Deus operando muito mais milagres e salvando vidas, para a glória do Seu nome."


Assista a entrevista  completa com o Dc. Carlos José.

Agradecemos a gentileza das amadas irmãs que participaram dessa cobertura. Que Deus vos recompense.


@ElieLFerreira

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe