Evangelismo, o que você tem feito?

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc 16:15)


Eis um versículo muito conhecido e pouco obedecido este acima citado. Quem é um discípulo verdadeiro de Jesus não tem problemas em obedecer a ordem do Mestre. Se Jesus é o nosso Senhor, então devemos cumprir sua ordem. Cumprir o “ide” de Jesus não é fácil, mas é possível. Basta você tomar uma posição diante de Deus e declarar: “Eis-me aqui, Senhor”.

Todos sabemos que “ir” envolve ação, disposição e posicionamento. Fomos chamados para anunciar as Boas Novas para todos, sem exceção. Devemos amar e acolher o perdido como Deus ama e acolhe. Sabe qual é o culto que mais deveria chamar nossa atenção? Aquele onde há pessoas não cristãs presentes que são tocadas pelo Espírito Santo para o arrependimento. 

Aliás, qual é a porcentagem de pessoas não cristãs que frequentam sua igreja? Quanto tempo faz que algum não cristão ou desviado visitou sua amada igreja? Nos últimos anos e meses, quantos novos convertidos se membraram e permaneceram na igreja?

Caro pastor ou líder da igreja de Jesus, se há déficit de pessoas não cristãs presentes nos cultos, se não há mais frequência regular de perdidos em sua igreja, então é tempo de urgentemente haver uma avaliação sobre a questão da evangelização. Há igrejas que só recebem um novo membro quando este muda-se de cidade ou já é um cristão que veio de outra denominação.

Amado, como mudar esta situação? Como experimentar uma colheita de pessoas não convertidas para o nosso convívio na igreja? A resposta é simples: cumprir o “ide” de Jesus. Se como igreja não formos, os grupos heréticos irão. Se uma grande maioria cumprisse seu dever de evangelizar, o mundo com certeza seria diferente. Eu creio neste avivamento do Senhor em nossa nação, mas temos que fazer nossa parte. Os discípulos de Jesus fizeram: sofreram perseguições, morreram por amor a Cristo, mas deram frutos. Querido, o que impede você de evangelizar? Talvez um dos pontos mais difíceis na tarefa da evangelização não seja a questão da contribuição financeira ou intercessão por aqueles que vão, mas sim, o sair nas ruas e apresentar Jesus às pessoas. Graças a Deus por todos os que evangelizam através de orações e finanças, mas a estatística daqueles que vão, que visitam e convidam, é muito pequena. Na Campanha Nacional de Missões 2009, gostei muito do slogan “Podemos fazer muito mais”. Você pode fazer muito mais, pois Deus chama e sustenta dos disponíveis. 

Como missionário, creio que cada um tem seu chamado em áreas específicas, mas creio também que todos nós podemos e devemos pessoalmente apresentar Jesus às pessoas perdidas. Para isso, a vergonha, preguiça e incredulidade tem que cair por terra. Há cristãos que tem vergonha de andar com a bíblia na mão quando vão aos cultos, outros não assumem sua identidade de um verdadeiro cristão diante da família e dos amigos.

Vamos mudar a história de nossa igreja e cidade. Vamos ser crentes cheios do Espírito Santo e profetizar Jesus a cada instante. O tempo da colheita chegou, mas quem irá colher os frutos? Os cristãos ou os ímpios? O reino da luz ou das trevas? Acho interessante a seguinte frase de Rick Warren: “Jesus não nos chama apenas para vir a Ele, mas também para ir por Ele”. 

Primeiro é “vinde”, depois é “ide”. Vá para Jesus e Ele te usará para ganhar almas. Estevão, homem cheio do Espírito santo, foi usado e ousado em anunciar as Boas Novas (Atos 7:1-60). Seja você também um instrumento útil nas mãos do Senhor para ganhar almas.

Fonte: http://www.artigosgospel.com




@ElieLFerreira

Comentários