Vivo ou morto? Morto ou vivo?



"Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto." (Ap.3:1b)



Você já brincou alguma vez de vivo ou morto? Ah... Não se recorda? Bom, é aquela brincadeira onde alguém fica falando, vivo! Morto!Morto! Vivo! Quando a pessoa diz, vivo! A outra fica em pé, quando diz, Morto! A outra pessoa se abaixa... Pois é, para uma criança essa brincadeira é bem divertida. Mas, quando se trata da vida Cristã não tem a menor graça.
No livro de apocalipse, o Senhor revelou ao apostolo João a sua vontade para algumas igrejas que estavam na Ásia, essas igrejas, por vezes, podem representar a vida espiritual de muitas pessoas e igrejas hoje. No capítulo 3 de apocalipse o Senhor fala a uma igreja em especial, a igreja de Sardes. "Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas, diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas..." A igreja de Sardes era como um sepulcro caiado, bonito por fora, com aspecto de vida! No entanto, o que guardava dentro era uma alma morta sem a vida de Deus dentro dela.
“...que tens nome de que vives e estás morto...” (Ap. 3:1c)
A igreja em Sardes parecia cristã por fora, era adornada com o famoso aspecto da RELIGIOSIDADE, contudo, suas obras eram indignas, cheias de pecado.
“... Por que não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.” (Ap. 3:2c)
Essa afirmação é tão verídica que no versículo 3 o Senhor exorta a igreja a ARREPENDER-SE...
A palavra do Senhor diz que Ele procura os verdadeiros adoradores, que o adoram em espírito e em verdade... (Jo. 4:23,24) e que os “ mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio.” (Sl. 11517)
Você está vivo ou morto? Tenho visto muitos zumbis espirituais ultimamente, enganando-se com um aspecto de SANTIDADE, por uma falsa RELIGIOSIDADE e pouca VIDA! Nenhuma VIDA! São mortos que louvam aos domingos nas igrejas e se prostituem durante a semana, são mortos abrindo a bíblia e tendo casos homossexuais (conheço um em particular), são pregadores secos sem palavra que preferem trazer palavras de efeito para emocionar ao consagra-se efetivamente com jejuns e oração para trazes VIDA DE DEUS através de suas pregações, são jovens mortos em futilidades pensando mais em qual o próximo par de sapatos da “melissa” eu vou comprar ao invés de trazer vida e ajuda a crianças de rua mortas por traumas, sinceramente caro leitor. Vão para as igrejas oferecem “sua adoração” iludindo-se de que são “verdadeiros adoradores” e de que Deus, “que é moldado por suas próprias vontades” recebeu essa adoração só por que eles querem! Ah façam-me o favor. Quem me conhece sabe que não sou de meias palavras, principalmente quando se trata da palavra de Deus!
Muitas vezes a morte não se trata apenas de “pecados tão graves”, por vezes está expressa na simples APATIA cristã, quando você já não consegue mais orar como antes, ler a bíblia como antes, CUIDADO! Você pode estar à beira de uma UTI espiritual. Quando deixamos de buscar ao Senhor, quando nossos deveres seculares se tornam uma prioridade maior do que passar 30 minutos conversando com Deus, podemos estar ANÊMICOS ESPIRITUALMENTE e abrindo brechas para a MORTE ESPIRITUAL. Escrevo sobre isso por que, observei durante essa semana, várias “quedas” as quais me entristeceram e surpreenderam muito. ESSA GERAÇÃO TEM QUE SER UMA GERAÇÃO DE VIDA, QUE TRAZ A VIDA! E não uma geração acomodada no pecado, morta, sem brilho.
Não esqueçamos já mais que... É quase meia noite, o noivo vem aí! E o seu azeite, a sua vida, está acesa ou apagada? Afinal de contas você está MORTO OU VIVO?


Cláudia Mello

Comentários

  1. Como sempre nos seus posts, algo relevante e impactante!

    Que Deus nos ajude - sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário