Testemunha

Testemunhas falam da sua experiência. Uma delas sobreviveu a um acidente de carro. Outra viu um homem espancar a esposa. O garotinho viu a irmã dar seu primeiro beijo. A garota observou os médicos ajudarem sua avó a respirar de novo. Testemunhas vivem situações reais e falam da sua própria perspectiva. Jesus não mandou que fôssemos advogados. O advogado apresenta o caso e argumenta em seu favor. Jesus não mandou que fôssemos soldados, que defendem seu país e seus interesses. 

Jesus não mandou que fôssemos políticos, que geram oposição para levar o governo adiante. Ele nos chamou para sermos testemunhas para falar aos outros da nossa experiência pessoal com Ele. Atos é o livro das testemunhas pessoas comuns que agem por meio da graça de Deus. Alguns falam eloqüentemente. Outros contribuem generosamente. Outros agem com ousadia. Outros vão de cidade em cidade levando as boas novas. 

A igreja precisa de pregadores que preguem a Palavra; hospedeiros que acolham pessoas; músicos que animem o coração; doadores alegres e generosos. Mas o que ela mais precisa é de testemunhas, pessoas que viveram a história de Cristo em sua vida e contem a outros essa história. 

Pense:
Jesus não mandou que fôssemos advogados, soldados ou políticos, mas testemunhas. 


@ElieLFerreira

Comentários