Gosto não se discute


Muitos querem preservar sua "liberdade de escolha" e, com freqüência, afirmam: "gosto não se discute". Mas, é interessante saber que a afirmação anterior é só uma parte do adágio popular. Ele continua dizendo: "Porém, há gostos que merecem surras". Como cristãos, devemos saber que nossa liberdade de agir no mundo tem seus limites orientados pela ética cristã, e em tudo que fazemos temos responsabilidades. Não podemos, e nem devemos, sair por aí agindo como se, em nome da liberdade pessoal, tudo fosse permitido e o que contasse fossem somente os nossos desejos.



O cristão tem um compromisso com Deus e com as Sagradas Escrituras. Sua vida se pauta pelo que é santo e agradável ao seu Redentor, que é Jesus. "Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento." (Filipenses 4.7) Saber separar, hoje em dia, o joio do trigo, o mal do bem, rejeitando um e abraçando o outro, é uma evidência do compromisso com Deus, sua justiça e seu amor.



Pense:

A vontade de Deus deve ser a nossa primeira preocupação.





@ElieLFerreira


Comentários

  1. Com certeza! Quem quiser o melhor para si, buscará a vontade de Deus. Não antes da sua vontade própria, e sim no lugar dela!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário