Mãos, para quê?


MARCOS 3.1-7

De novo, entrou Jesus na sinagoga e estava ali um homem que tinha ressequida uma das mãos. (Mc 3.1.)

Era sábado, e Jesus, como todos os judeus, foi à sinagoga. E ali ensinava ao povo. A lição daquele dia seria a respeito do amor e do sábado. Ele viu um homem que tinha uma das mãos com problema. Estava ressequida, seca, sem vida. Não possuía os complexos, e ao mesmo tempo tão delicados movimentos com os quais estamos tão acostumados, que nem lhes damos valor.

Aquele homem não podia acariciar uma criança, pegar um garfo para levá-lo à boca, assinar um cheque, teclar um computador, nem tocar um instrumento musical. É claro que trouxemos muitas coisas para o nosso contexto atual, mas no nosso século há muita gente também de mão ressequida.

E Jesus mandou que aquele homem viesse para o meio e estendesse a mão. Ao fazê-lo, ela lhe foi restaurada. E os judeus queriam matar Jesus porque ele fazia curas no sábado. Pouco antes, Jesus lhes havia perguntado:

É lícito nos sábados fazer o bem ou fazer o mal? Salvar a vida ou tirá-la? A resposta era tão óbvia que até uma criança poderia responder. Mas os corações deles estavam duros para aceitar Jesus e o seu amor.

As mãos daqueles fariseus estavam ressequidas, inativas para o bem.
Quantas pessoas ainda hoje estão na mesma situação. Têm mãos, mas não as estendem para fazer o bem. São mãos ressequidas pelo egoísmo. Jesus quer curá-los. É só vir para o meio e estendê-las.

Quando se estende a mão para Jesus, e em seguida para o próximo, você pode ter a certeza da cura. Experimente.

Jesus teve as suas mãos pelos cravos perfuradas, Para a todos alcançar, foram estendidas, esticadas.

Suas mãos abençoaram crianças, tocaram em leprosos, Levantaram mortos da mortalha.

Suas mãos nos tocam hoje com amor Para dar amor, para cura trazer, Tornar a nossa vida melhor, e felizes nos fazer.

Pai, sei que as tuas mãos estão sobre o meu viver. Posso descansar em teu amor por mim. Mas quero, Senhor, que minhas mãos sejam instrumentos teus de amor, de suprimento para as necessidades de meu irmão. Amém.


@ElielFerreira

Comentários