Fogo no circo

Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. (Rm 5.8.)

“O amor de Deus é singular. Ninguém jamais pôde explicar.

É bem mais alto que os céus é mais sublime além do véu...”
Não há no mundo palavras para expressar tão grande amor.
Não há gestos, música ou presente algum que possa retribuir àquele que nos amou, que se entregou, voluntariamente se deu por nos amar.

Há alguns anos, houve no Rio de Janeiro um incêndio em um circo. O espetáculo estava no auge. Havia muitas crianças acompanhadas de seus pais. Muito riso, brincadeiras de palhaços, acrobacias e peripécias dos animais. Mas, de repente ouviu-se: “Fogo no circo!”

De imediato, aquele grito causou pavor e desespero. Enquanto o fogo se alastrava rapidamente, as pessoas, na ânsia de saírem daquele lugar, se atropelavam e pisoteavam umas às outras. Houve muita morte, tanto de adultos como de crianças.

Um pai estava ali com o seu filhinho de cinco anos de idade. Ao perceber a gravidade da situação, após tentativas frustrantes para sair, deitou-se no solo, e, protegendo a criança com o corpo, disse ao filho: “Fique quietinho debaixo do papai. Nada vai lhe acontecer.”

E o menino só se lembrava de quando acordara no hospital, com alguma queimadura em parte do couro cabeludo, mas o corpinho ileso. Entretanto seu pai não conseguira ser resgatado com vida.

Quando o fogo da justiça de Deus caiu sobre a humanidade, Jesus se colocou na mesma posição de amor, nos cobrindo. Toda a maldição caiu sobre o Senhor Jesus. Não há maior amor que esse.

Texto da Ângela Valadão, no lagoinha.com


@ElieLFerreira

Comentários