Pular para o conteúdo principal

A oração de Jabez


Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido. (1Cr 4.10.)

Eis, Senhor, a minha oração:
Que eu seja um exemplo de bom cristão, Que em meu viver eu tenha sempre comunhão Contigo, com os céus ligado esteja, Que em minha jornada aqui, feliz com Cristo eu seja.

A descendência de Judá está registrada em 1 Crônicas. Os nomes são citados um a um, até mesmo com certa monotonia, até chegar ao nome de Jabez. Sua mãe lhe dera esse nome por causa da dor que sofrera em sua gravidez.

Não podemos saber pelo texto se a dor era física ou emocional. Quem sabe um marido ausente, irresponsável ou perverso. Mas o certo é que ela deu ao filho o nome de Jabez, que quer dizer “dor”. Não era em absoluto um bonito nome. 

Ter de repeti-lo para todos os que lhe perguntassem – “Meu nome é dor...” – não devia ser nada agradável.

Mas o texto bíblico diz que ele foi o mais ilustre entre seus irmãos. E tudo por causa de sua oração que foi transcrita para nós. Ele pediu a Deus: “Que o Senhor me abençoe muitíssimo, e amplie os meus termos; que a tua mão seja sobre mim e que o mal seja afastado da minha vida.” Essa era a sua oração. E penso que ele não a fez apenas uma vez, e sim diariamente.

Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres... (Tg 4.2,3.) entretanto Deus se agrada de nos responder.

Esse modelo de oração está na Bíblia como uma inspiração para nós.

Devemos buscar as bênçãos que o Senhor já tem reservado para nossa vida.

Que as nossas fronteiras sejam ampliadas, isto é, que possamos ir além nas conquistas da vida cristã. Que a sua mão de poder e confirmação esteja sobre nós, usando-nos e operando maravilhas através de nós. E que o mal seja afastado para longe de nós, ou seja, que o Senhor nos livre da tentação.

Experimente orar assim e você verá os resultados.

Pai, eu te peço que me abençoes, que alargues as minhas fronteiras, que a tua mão esteja sobre a minha vida, e que o Senhor me livre do mal. Amém.

Vi no lagoinha.com


@ElieLFerreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe