Pular para o conteúdo principal

Hipócrita! O que você tem feito?

Você que se diz evangélico, está vivendo o real significado dessa palavra? Levando o evangelho a toda criatura como Jesus nos ordenou? “ah, mas eu não posso fazer missões... como vou viajar pra África se não tenho grana nem pra ir visitar minha vó no interior?” simples. Você evangeliza na sua rua, no seu colégio, trabalho, enfim... Ah, mas lá eles nem sabem que você é crente, né? Também, com tanta piada suja que você conta quem iria adivinhar? Mas ta desculpado, afinal você tem de participar de uma galera e o núcleo cristão é muito chato e careta. E não é isso que você quer ser, não é, Sr. Popularidade a Qualquer Custo?

Bom, e na igreja, então, o que você tem feito para que o Reino de Deus cresça? Hum... você apenas vai pra igreja, assiste o culto (quando entra no templo) e sai antes da palavra, que é pra dar tempo conversar com a galera e falar mal do pastor... Ah, sei... Sequer participa de algum departamento...

Ei, você que chega bem cedinho no culto e só levanta na hora do amém, não ria, não! Quero falar pra você também! Vocês dois estão empatados, afinal, não estão contribuindo em nada para o crescimento do evangelho! Sim, em talvez você ainda seja pior do que o relaxado citado acima, porque ele é só nulo. 

E você que é egoísta, preocupado apenas com a própria salvação. Não se importa se tem pessoas do seu lado que precisam de uma palavra amiga. Está sempre colado nos cultos de avivamento, sim, mas é morto de coração, não se alistou verdadeiramente na luta pela justiça social, que talvez seja o principal objetivo da Igreja aqui na Terra. Afinal, foi o que Jesus fez, lidou com pobres, ladrões, prostitutas, enfim, o lixo da sociedade. Mas você, quando entra um bêbado na igreja, quase vomita de nojo. Hipócrita! Como pode cantar “quero ser usado da maneira que te agrada...” se só faz o que te convém? A igreja é hospital, casa de misericórdia. Todos os que estão ali, buscam cura. Não é você que é a exceção.

Procure esquecer um pouco de si mesmo, pense mais nos outros e no crescimento do Reino de Deus.

Se essa mensagem não se aplica a você, passe adiante, com certeza chegará em alguém que precise dela.

Boa semana a todos.


@ElieLFerreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe