Pular para o conteúdo principal

"As recordações de Deus..."

Ouvi alguém dizer essa semana que, falou algo para Deus, “contou-lhe uma história”, essa foi à expressão para ser mais exata. E quando já tinha se esquecido do que falara pronto! Aconteceu! Deus fez! E como diz a palavra: “Ficou como os que sonham...” (Sl 126:1). Esta situação me levou a meditar sobre as RECORDAÇÕES DE DEUS. Como o nosso Deus é fiel e realmente não se esquece de nenhuma de suas promessas.
A bíblia nos conta uma história sobre um personagem que carregava em si a marca da IMPOSSIBILIDADE. Seu nome: MEFIBOSETE, cujos significados eram “Vergonha”, “despedaçado” juntando os dois, temos... “Despedaçado de vergonha”, residência: Lo-debar ou terra inóspita, inabitável, estado: Aleijado de ambos os pés.
Além de levar em seu próprio corpo a marca da IMPOSSIBILIDADE, pois seus pés deficientes o lembrava 24h da sua triste história, carregava em seu nome a VERGONHA de ser neto de um rei extremamente complicado, cheio de escolhas erradas que frustraram toda uma nação... A imagem que qualquer ser humano teria de Mefibosete não era muito boa, era de alguém desprezado, humilhado, esquecido “dos homens e de Deus”. E de Deus? Não! De Deus jamais!!!
“Pode uma mãe esquecer-se tanto do filho que cria que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que na palma das minhas mãos, te tenho gravado... (Isaías 49. 14-18)”
Ao mesmo tempo em que Mefibosete tinha marcas tão tristes em seu corpo e em sua história, ele também tinha uma marca que talvez sequer conhecesse ou lembrasse. A MARCA DE UMA PROMESSA de uma aliança de amizade feita por Deus entre o rei Davi e Jonatas seu pai... E aquilo que Deus faz, Ele jamais esquece! Davi tinha até se esquecido, mas Deus não!!!
“E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?” (2 Samuel 9:1)
A recordação da existência de Mefibosete não foi apenas de Davi, mas sim de Deus! Deus que se compadece dos seus filhos, o Deus que “é pai dos órfãos e juiz das viúvas...” (Sl 68 5 a) Esse Deus se compadeceu do aleijado e não só o restituiu como o honrou como um verdadeiro príncipe!
Talvez você tenha uma marca, que te lembre todos os dias da tua triste história. Uma desilusão, um filho rebelde, um esposo incompreensível, um lar desfeito, uma falta de perdão, um vício maldito que 24 horas te mostre uma IMPOSSIBILIDADE em sua vida. Mas através deste blog te digo que o teu Deus tem uma excelente MEMÓRIA! Não se esquece de nenhuma das palavras que tem dito a você e ouvido de você! VOCÊ CARREGA EM SEU CORPO A MARCA DA PROMESSA feita na Cruz do Calvário mediante o sangue de Cristo! Não há como Deus te esquecer, por que quando ele olha para você se recorda da aliança que fez com Cristo. Não existe impossibilidade que resista a MEMÓRIA DAS PROMESSAS DE JEOVÁ!

No Amor d'Aquele que nos amou primeiro...

Cláudia Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe