"As recordações de Deus..."

Ouvi alguém dizer essa semana que, falou algo para Deus, “contou-lhe uma história”, essa foi à expressão para ser mais exata. E quando já tinha se esquecido do que falara pronto! Aconteceu! Deus fez! E como diz a palavra: “Ficou como os que sonham...” (Sl 126:1). Esta situação me levou a meditar sobre as RECORDAÇÕES DE DEUS. Como o nosso Deus é fiel e realmente não se esquece de nenhuma de suas promessas.
A bíblia nos conta uma história sobre um personagem que carregava em si a marca da IMPOSSIBILIDADE. Seu nome: MEFIBOSETE, cujos significados eram “Vergonha”, “despedaçado” juntando os dois, temos... “Despedaçado de vergonha”, residência: Lo-debar ou terra inóspita, inabitável, estado: Aleijado de ambos os pés.
Além de levar em seu próprio corpo a marca da IMPOSSIBILIDADE, pois seus pés deficientes o lembrava 24h da sua triste história, carregava em seu nome a VERGONHA de ser neto de um rei extremamente complicado, cheio de escolhas erradas que frustraram toda uma nação... A imagem que qualquer ser humano teria de Mefibosete não era muito boa, era de alguém desprezado, humilhado, esquecido “dos homens e de Deus”. E de Deus? Não! De Deus jamais!!!
“Pode uma mãe esquecer-se tanto do filho que cria que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que na palma das minhas mãos, te tenho gravado... (Isaías 49. 14-18)”
Ao mesmo tempo em que Mefibosete tinha marcas tão tristes em seu corpo e em sua história, ele também tinha uma marca que talvez sequer conhecesse ou lembrasse. A MARCA DE UMA PROMESSA de uma aliança de amizade feita por Deus entre o rei Davi e Jonatas seu pai... E aquilo que Deus faz, Ele jamais esquece! Davi tinha até se esquecido, mas Deus não!!!
“E disse Davi: Há ainda alguém que tenha ficado da casa de Saul, para que lhe faça benevolência por amor de Jônatas?” (2 Samuel 9:1)
A recordação da existência de Mefibosete não foi apenas de Davi, mas sim de Deus! Deus que se compadece dos seus filhos, o Deus que “é pai dos órfãos e juiz das viúvas...” (Sl 68 5 a) Esse Deus se compadeceu do aleijado e não só o restituiu como o honrou como um verdadeiro príncipe!
Talvez você tenha uma marca, que te lembre todos os dias da tua triste história. Uma desilusão, um filho rebelde, um esposo incompreensível, um lar desfeito, uma falta de perdão, um vício maldito que 24 horas te mostre uma IMPOSSIBILIDADE em sua vida. Mas através deste blog te digo que o teu Deus tem uma excelente MEMÓRIA! Não se esquece de nenhuma das palavras que tem dito a você e ouvido de você! VOCÊ CARREGA EM SEU CORPO A MARCA DA PROMESSA feita na Cruz do Calvário mediante o sangue de Cristo! Não há como Deus te esquecer, por que quando ele olha para você se recorda da aliança que fez com Cristo. Não existe impossibilidade que resista a MEMÓRIA DAS PROMESSAS DE JEOVÁ!

No Amor d'Aquele que nos amou primeiro...

Cláudia Melo

Comentários