Pular para o conteúdo principal

Ao mover das águas

Jesus disse-lhe: levanta-te, toma tua cama e anda. Logo, aquele homem ficou são, e tomou a sua cama e partiu.
João 5.8-9

Jesus entrou em Jerusalém, e havia ali, próximo à “Porta das Ovelhas”, um tanque, chamado em hebreu Betesda. Aquele local reunia multidões de cegos, coxos, paralíticos e desesperados. Em certo tempo um anjo descia ao tanque e agitava a água, e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.

E estava ali um homem que há trinta e oito anos encontrava-se enfermo e esperando que algo de bom acontecesse em sua vida. Aquele homem nunca teve uma ajuda humana, por que todos ali precisavam ser curados, e sempre que a água era agitada, outro descia antes dele.

Para chegar àquele tanque era necessário subir cinco degraus, mas ele não podia subir, por que era paralítico. Mas no dia em que Jesus chegou ali, aquele passou e ser um dia especial e extraordinário na vida daquele homem, pois aqueles degraus deixaram de ser impedimento, e ele subiu os degraus da esperança, da força, da paz, da cura e da salvação, por que estava diante do salvador do mundo, Jesus Cristo.

A partir daquele dia, aquela desgraça de paralisia se transformaria num mover espiritual e milagres não parariam mais de acontecer. E Jesus ordena que ele tome a sua cama e ande. E aquele homem foi sarado e tomou a sua cama e partiu.

Aquele tanque representava a possibilidade de uma mudança que o homem esperou durante toda a sua vida, mas a multidão de necessitados, as regras e a sua incapacidade física, tornavam impossível alcançar a cura. Mas para realizar o milagre, Jesus não se preocupou com as regras, com as dificuldades, nem com a multidão.

Aquele mesmo Jesus quer mover as águas de qualquer tanque que, porventura, esteja diante da tua vida. Hoje pode ser o dia de você subir esses degraus e mergulhar nas águas do espírito dele.

Se você quer conhecer este Jesus poderoso, fale com ele agora e receba-o para que ele mova as águas da tua vida.



Em Cristo,

@ElieLFerreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cuidado para não perder o foco...

Você já perdeu o foco? Bom, a maioria das pessoas, pelo menos uma vez na vida, já perderam o foco de um objetivo, um sonho, uma meta. Isso é normal, afinal de contas, vivemos sob influências externas de pessoas e situações que podem nos desviar de propósitos que nós traçamos ou pior ainda, de propósitos que Deus traçou para nossas vidas. Sempre tenho em mente que o foco de Deus para vida de todo Cristão são suas promessas. Desde promessas coletivas, como a da salvação, uma morada no céu, até promessas mais pessoais e íntimas, que são feitas de pai pra filho. Mas o que acontece quando perdemos o foco? Isso pode ser muito perigoso. Em um trecho da palavra de Deus, pude observar duas atitudes distintas em uma mesma Situação. A passagem fica em Números 13 dos versículos 27 ao 31. “27 E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. 28 O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui g

Portas fechadas, aí vem Deus

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos DENTRO, E COM ELES TOMÉ. Chegou Jesus, ESTANDO AS PORTAS FECHADAS, e apresentou-se no meio, e disse: PAZ SEJA CONVOSCO.  João 20:26 A passagem bíblica relata que oito dias após a morte de Jesus, tendo ele ressuscitado, apareceu aos discípulos, e a Bíblia faz questão de dizer que Tomé estava presente e que as portas estavam fechadas. Por um momento pensamos que a Bíblia poderia ter dito “e Ele bateu na porta e alguém a abriu”... ou “Ele mesmo abriu a porta”. Nada na Bíblia foi escrito por acaso. Há coisas que aconteceram no passado para servir de lição para o tempo presente. Os discípulos não acreditavam que o mestre havia ressuscitado. Eles não tinha como abrir a porta por que lá fora estavam os soldados romanos que procuravam seguidores de Cristo, portanto eles estavam foragidos. Se alguém batesse na porta eles certamente não abririam. O seu líder havia morrido e para eles há esperança havia ido embora. A história do

Quem é você quando ninguém está olhando?

Intimidade gera santidade; santidade gera autoridade; e autoridade promove conquistas.  Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramsa[ente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.  1 Pedro 1:13-16  A santidade é um desafio dos nosso dias e está diretamente ligada ao caráter. Mas, o que é caráter? Caráter é o que você é quando ninguém está olhando. É muito fácil ser uma benção na plataforma, no palco, no púlpito, na frente do seu pastor; Se você é uma benção na vida de quem mora debaixo do mesmo teto que você, se você dá bom testemunho de Cristo para aqueles que te vêem nos bons e nos maus dias, na alegria e na dor, na saúde e na doe