Um Feliz dia dos pais

Quando desejei fugir dos compromissos  que se apresentavam, você me falou de responsabilidade;
 
Quando pensei em mentir para um amigo, você me falou de fidelidade;
 
Quando senti em minha alma os açoites  dos primeiros vendavais, você me falou de flexibilidade, e aprendi a me dobrar para não quebrar, como o pequeno ramo verde faz diante dos golpes do vento;
 
Quando você pressentiu em meu olhar  a insinuação da vingança, me falou do perdão;
 
Quando desejei salvar o mundo nos ardentes dias da juventude, você me ensinou a moderação e o bom senso;
 
Quando quis me submeter aos modismos do grupo, você me falou de liberdade;
 
Quando me iludi, pensando que o mundo era meu, você me falou do Criador do Universo;
 
Assim, meu pai, desejo dizer que você sempre foi meu herói, meu amigo, meu grande mestre, meu companheiro de caminhada;
 
Você foi firme, quando era de firmeza que eu precisava;
Foi terno, quando era de ternura que eu necessitava;
Foi lúcido, quando era de lucidez que eu precisava;
 
Quando eu cheguei a este mundo, não sabia ao certo o que estava fazendo aqui, até que percebi que havia alguém para me orientar na jornada;
 
Hoje, bem, hoje eu sei claramente o que estou fazendo aqui, porque você, meu pai, fez mais que apenas me orientar, você caminhou ao meu lado muitas vezes, me seguiu de perto outras tantas, e andou à minha frente muitas outras, deixando rastros de luz, como diretrizes seguras que eu pudesse seguir;
 
Hoje eu sei muito bem o papel que me cabe na construção de um mundo melhor, porque isso eu aprendi com você, meu grande e admirado amigo;
 
E quando eu vejo tantos jovens perdidos, sem rumo e sem esperança, vagando entre a violência e a morte, eu peço a Deus por eles, porque é bem possível que não tenham tido a felicidade de ter um pai como você;
 
E peço a Deus por você, papai, meu grande amigo.

* Fale para o seu pai o quanto ele é importante pra você!!!...


Um Feliz dia dos pais.


Comentários