Me aceita?

O homem que berrava sentia-se imponente em pé sobre um palanque improvisado. De repente, foi interrompido por um adolescente:
– Moço, moço…
O pregador cede. Se cala. Curva-se devagar e se dispõe a ouvir, observando o jovem da cabeça aos pés.
– … eu até aceito esse Jesus. Mas será que ele me aceita?
O homem sobre o palanque ri.
– Mas é claro, rapaz! Ele não rejeita ninguém. Não faz acepção de pessoas. Ele te aceita! Claro que aceita!
Silêncio.
– Mas… e o senhor? – pergunta o rapaz.
– Eu?
– É. O senhor. Me aceita?
O pregador voltou a medir o garoto com os olhos. Enfim, arremata:
– Err… aceito, claro. É só você mudar essa roupa. Arrancar esses brincos, mudar esse corte de cabelo, cobrir a tatuagem…
Ninguém notou quando o rapaz deu as costas e partiu.




Via
Imagem

Comentários

Postar um comentário