Leitura bíblica diária



"Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno. Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens. Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó." Salmos 107:27-29

Há alguns minutos, enquanto "folheava" a minha Bíblia virtual, me deparei com o texto acima e comecei a pensar sobre o quanto deveríamos reconhecer que somos dependentes do nosso Criador, no entanto, quando refletimos sobre a nossa caminhada diária, percebemos o quanto somos presunçosos e achamos que tudo está sob o nosso controle.

Quem de nós não espera que Ele nos dê o sustento no momento em que mais precisamos? Ele não tem nenhuma obrigação, mas pela sua infinita misericórdia, Ele nos tem dado!

Só seremos prósperos e abençoados se Ele nos abrir a mão, e como nos diz a Bíblia, se Ele nos abrir as janelas dos céus e derramar bênçãos. Todo o nosso esforço é muito válido na construção de um futuro estável em todas as áreas da nossa vida, no entanto, nada disso surtirá um bom efeito sem a benção de Deus. Cada um de nós conhece ou já ouviu falar sobre alguém que alcançou todos os seus objetivos profissionais e financeiros, no entanto, sem Deus na sua vida, eles precisam, por exemplo, tomar medicamentos e drogas para ter uma noite de sono. Não há nada melhor do que falar com o nosso Pai, agradecendo pelo dia e lhe pedindo uma noite de paz, e Ele prontamente nos concede. A porta para esse caminho de paz ainda está aberta a todos quantos desejarem, mas a arrogância do homem não o deixa enxergar.

Você já pensou que só estamos tendo esse encontro aqui, pelo fato que Ele ainda nos permite ter o fôlego de vida? Que se Ele nos esconder o rosto (Sua atenção) nós ficaríamos perturbados e sem saber de onde virá o nosso socorro?

Deixemos de nos achar auto-suficientes e passemos a reconhecer a nossa total dependência de Deus, dando a Ele toda a Glória.
 

@ElieLFerreira

Comentários