Diferença entre louvor e adoração

Por: Helena Tannure


Louvor não é a música rápida, bem como adoração não é a música lenta, como já se ensina em alguns lugares.
Louvor é aquela música ou é aquela arte que fala dos atributos de Deus, elogia a Deus, exalta a Deus, fala de que Ele é, do seu caráter, da sua magnitude.
Adoração é relacionamento com Deus, é intimidade com Deus, é você numa expressão direta com Ele, numa comunhão direta com Ele.


Uma historinha pra ilustrar:


Uma moça estava no último andar de um prédio em chamas, e um bombeiro tentou até o último momento alcançar aquela moça no último andar. Enfim, o bombeiro chegou com a escada magirus lá no último andar, pegou aquela moça e a salvou. Ela já estava desacordada por que havia inalado muita fumaça.
Quando ela acordou no hospital, alguém falou assim pra ela: você só não morreu por que um bombeiro foi muito ousado e ele insistiu até o fim para que a escada magirus chegasse até você, e ele pessoalmente foi lá, te pegou, desceu com você na escada e te trouxe para o hospital.
E ela perguntou, que é esse moço? Eu tenho que agradecer a ele. E ai, assim que saiu do hospital ela pediu que a levassem até aquele bombeiro. E levaram-na até lá. E ao encontrou o bombeiro ela agradeceu: muito obrigada, eu não estaria viva se você não tivesse me salvado, obrigada pela sua ousadia, pela sua coragem, muito obrigada.
E ai, ela gostou do bombeiro, o bombeiro gostou dela. Vamos sair? Vamos! Saíram uma, duas, três vezes, começaram a namorar, se apaixonaram e casaram.


Isso é adoração: você não se contenta apenas por ter sido salvo do fogo, você se casa com quem te salvou. Você se envolve com quem te salvou. Você não se contenta apenas com muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada.


No louvor a gente agradece, fala dos atributos, elogia, conta para as outras pessoas, mas quando a gente adora, a gente se envolve com esse Deus maravilhoso que nos salvou.



@ElieLFerreira

Comentários