“Cem Anos de Fé, Amor e Missões”

Série de publicações sobre o "Centenário das Assembléias de Deus no Brasil".


Assembléia de Deus em Abreu e Lima


Apesar de todos os comentários e opiniões divergentes em torno do centenário das Assembleias de Deus no Brasil, uma coisa é impossível, não destacarmos o seu amor pela obra missionária. E escrevendo de uma forma bem pessoal, pois sou “trabalhadora” desta obra. Não poderia deixar de destacar essa dedicação da igreja em prol das almas do nosso país, sem esquecer, e claro, que ainda falta muito a realizar. Sim, sou pentecostal e assembleiana com muito orgulho!(sem ofender as demais denominações).


Li algo muito interessante sobre o “Por que somos uma Igreja Missionária?”. E achei uma resposta muito que emocionou o meu coração. “SOMOS MISSIONÁRIOS POR QUE NASCEMOS NOS BRAÇOS DE MISSIONÁRIOS!”

“É dito que alguém sem passado é alguém sem futuro. Acredito nesta afirmação. Não podemos esquecer o fato de que a Assembléia de Deus é o que é hoje devido ao trabalho incansável dos missionários enviados por Deus para as terras tupiniquins. Homens e mulheres com seus filhos derramaram a sua vida neste país para que conhecêssemos a Mensagem do Evangelho. Não podemos ir contra isso. Em 19 de Novembro de 1910 dois missionários suecos desembarcaram no Brasil. Seus nomes? Daniel Berg e Gunnar Vingren. E já em 18 de Junho de 1911, á rua Siqueira Mendes, 67, na cidade de Belém do Pará a Assembléia de Deus foi fundada, de acordo com o irmão Emílio Conde em seu livro “A história das Assembléias de Deus no Brasil”. Temos em nosso sangue o DNA missionário. Somos filhos de missionários e como filhos queremos imitar nossos pais. Na teologia aprendemos que quando encontramos na Bíblia o termo “filhos de Deus” não devemos interpretar como algo que traz apenas a idéia da adoção e do laço filial, mas sim a idéia de que o filho faz aquilo que o pai faz. Jesus disse que fazia aquilo que o Pai fazia (Jo 5.19). Por isso, se somos filhos de missionários, inevitavelmente seremos missionários também.”

Esta é uma verdade inquestionável, “Nascemos nos braços de missionários.” E glória a Deus por isso! Por que Pessoas como: Lawrence Olson, Orland Spencer Boyer, Otto Nelson, Dani, Gunnar Vingren, amaram e obedeceram ao IDE de Cristo. Somos frutos de sementes plantadas a 100 anos atrás, por pessoas perseverantes que não desistiram diante das barreiras e oposições de sua época. Quando os protestantes ainda eram chamados de “hereges”.

Hoje, glorifico a Deus por tudo o que esses irmãos construíram.


@claudinha_meloO

Comentários