Follow Jesus

Texto da @marcelaalves, postado no http://radiantee.blogspot.com

Se alguém quer ser
meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois, quem põe seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
Lucas 9:23-29 (NTLH)


Quatro coisas em especial chamam a minha atenção neste texto:
1º) Se alguém quer ser MEU SEGUIDOR;
Quem segue vê, quem segue escuta, quem segue está envolvido, quem segue participa. Os tuiteiros de plantão entendem até melhor essa realidade, não é?! Entretanto, ser simplesmente seguidor não é o que Deus espera de nós, o versículo não termina aí e a realidade cristã muito menos.

2º) ESQUEÇA os seus próprios interesses;
Na versão Almeida e Corrigida lemos assim: negue-se a si mesmo. O ser humano já vem de fábrica com o defeito do egoísmo. Temos a tendência a ser egocêntricos. Por isso negar a si mesmo é de longe a coisa mais complicada quando decidimos que queremos seguir Jesus com sinceridade.

Mas é justamente isso que Deus quer de nós: que dispensemos a nossa vontade para fazer a dEle.

3º) Tome a sua CRUZ
Na NTLH soa mais forte quando lemos: Esteja pronto para morrer como eu vou morrer. E é justamente isso: esteja pronto! Para morrer, para sofrer, para ser rejeitado. Pois quando decidimos seguir ao Senhor com sinceridade, de todo coração, seremos levados a viver situações de rejeição, de desprezo, de sofrimento e dependendo de para onde o Senhor nos direcionar e levar, até situações de morte, de cárcere, de torturas... Contudo, se tem algo especial que Paulo nos ensina é que viver é Cristo e morrer é lucro.

4º) Me acompanhe!
Até aqui nada pareceu fácil e muito bom ao decidirmos seguir Jesus, não é mesmo?! Mas agora vem a melhor parte, a parte que faz qualquer sacrifício citado acima valer a pena. Quando decidimos seguir Jesus, quando nos tornamos seguidores sinceros e sedentos por Sua presença; quando tomamos a nossa cruz, negamos a nossa (imperfeita) vontade e decidimos ir para onde quer que o Senhor nos leve, nós ganhamos a benção da Sua companhia. Nós desfrutamos da Sua doce presença.

Quando fazemos a vontade de Deus negamos a nossa; negamos a nossa natureza. Quando fazemos a vontade de Deus seguimos por um caminho que não é o nosso, mas é o melhor caminho. Vale a pena seguir Jesus!


Eliel Ferreira




Comentários