Oração

"Alguns irmãos costumam fazer orações bem compridas; porém, a verdadeira oração é medida por seu peso, não por seu comprimento."

Assim se expressou o grande pregador brintânico Charles Haddon Spurgeon; e ele está certo! A maior oração já feita está registrada em João 17, e leva cerca de seis minutos para ser lida em voz alta, e em tom de reverência. Não há muito comprimento nela, mas certamente há muitíssima profundidade e peso.

Fonte: Estudos Bíblicos


"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.

Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste."

(João 17: 14-21)


Por esses dias, andei meditando muito sobre oração! Algo que tem ardido fortemente em meu coração é o fato de que o sacrifício de Cristo na Cruz, permitiu que o véu do templo fosse rasgado. Ou seja, nos deu livre acesso a presença de Deus de forma tremenda. Não precisamos mas que alguém mande recado de nós para Deus, no entanto ao mesmo tempo que é um privilégio, torna-se também uma responsabilidade, pois agora, NÃO TEMOS DESCULPAS para nos relacionar com Deus! Uma vida avivada depende de uma vida de leitura da palavra e de oração, através da leitura conhecemos a vontade de Deus, através da oração exercemos a nossa filiação ao entrar em diálogo com o Pai. Jesus, mais do que qualquer um entendia isso, sabia da importância de uma vida de oração. A oração sarcedotal é um derramamento lindo de Cristo diante do Pai. É tremendo!
Uma vida de oração:

  1. Nos aproxima de Deus;
  2. Demosntra o nosso amor por Deus;
  3. Demosntra nossa filiação a Deus por meio de Cristo Jesus com o "Livre acesso";
  4. Liberta encarcerados (como Pedro, quando estava na prisão e por haver uma igreja orando, Deus foi lá, mandou um anjo e libertou a Pedro.) Atos 12
  5. Nos dá intimidade e junto com a intimidade vem a santificação entre outras coisas boas que acontece quando temos uma vida de oração.
Por isso assim como Jesus, sejamos disponíveis em oração. Não permitam que demais afazeres do dia impeçam você de ter um instante com o Pai, isso é muito precioso. Nada se compara, nenhuma riqueza poderia se comparar a um instante na presença de Deus!

No amor d'Aquele
que nos amou primeiro

Cláudia MeloO

Comentários