Gratidão

Um espírito agradecido

A gratidão tem inicio quando se reconhece que Deus é e o que Ele tem feito. Essa emoção sincera não depende da reação de outra pessoa ou da natureza do presente recebido. A ingratidão, por outro lado, tem inicio com um coração insatisfeito, que rejeita o Doador e, também o presente.

A própria vida é um presente gracioso de Deus. Só existe gratidão baseada nesse fundamento. O espírito de gratidão de ver cultiva e, depois, transmitido aos outros, principalmente aos de sua própria casa, por exemplo. Pode se conseguir isso de várias maneiras:

  • Lembre-se de que a pessoa agradecida é humilde e tem Deus como o centro de sua vida, e o coração ingrato é cheio de orgulho e centralizado em si mesmo. Rute deu um grande exemplo desse espírito de gratidão e humildade. Ela respondeu graciosamente até a mínima demos tração de bondade.
  • Não encare como triviais as benção simples e comuns da vida diária.
  • Procure pelas bênçãos de Deus, tendo cuidado de não deixar de ver os presentes escondidos, sutis e indiretos dele. Reconheça que nem tudo o que deseja pode ser beneficio para você. Deus é o sábio Doador. Considere os planos e as prioridades dele para a sua vida; Tenha o cuidado de não perder a visão do conjunto por causa de alguma trágica, porém pequena, interrupção.
  • Lembre-se de agradecer a Deus até no meio da adversidade e da provação.
  • A gratidão a Deus e aos outros deve ser expressa regular e publicamente. Familiares e amigos não dever ser desconsiderados.
  • Anote as bênçãos e mantenha um registro da fidelidade de Deus com você.
  • Complete o círculo de gratidão estendendo a mão para contribuir com o próximo, no Espírito de Cristo.

O espírito agradecido e o coração grato fazem parte integramente de uma vida santa.

Uma pessoa agradecida e que tem o coração cheio de louvor traz alegria ai Pai e glória ao nome dele.

Uma atitude de gratidão proporcionará ao seu coração bênçãos incontáveis e a transformará num canal de bênçãos para os demais.


* Fonte: Bíblia da mulher - SBB


Um excelente fim de semana a todos.



Eliel Ferreira


Comentários