Em tempo de chuva


Noé fez tudo exatamente como Deus lhe tinha ordenado - Gênesis 6:22

Deus, certo dia, falou com Noé sobre a maldade da raça humana. A atitude dos homens e mulheres pesou-lhe ao coração. Deus disse que pretendia enviar um dilúvio para “limpar” a terra, e disse a Noé que construísse uma arca para salvar sua família e os animais. A Bíblia diz que Noé acreditou em Deus.

Noé nunca tinha visto uma enchente, ele nunca tinha visto uma chuva. A Bíblia diz, que até o dilúvio, nunca havia chovido na terra: “Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo” - Gênesis 2:5-6

Ele não tinha um canal de previsão do tempo, nenhuma fotografia de satélite ou meteorologista para dizer-lhe que uma grande tempestade estava vindo. Tudo o que ele tinha era a Palavra de Deus. Ele nunca tinha visto uma chuva, mas acreditou quando Deus falou que iria chover muito sobre a terra. Isso é fé!

Quando veio o dilúvio, Noé foi poupado e salvo com sua família, e o restante da humanidade foi varrida da terra. Noé foi salvo porque colocou sua confiança em Deus.

Os dias de Noé estão retornando à terra, mas muitos se recusam a entrar na arca da salvação, que é Jesus Cristo. Esse não é um texto fatalista, mas um chamado tanto para mim quanto para você neste dia.

ORAÇÃO
Meu Pai, perdoa-me por tantas vezes questionar tuas verdades e tua palavra, como eu quero confiar em Ti como Noé fez! Ajuda-me neste dia a confiar em ti, em Jesus. Amém.

Comentários